Técnico chega a Maceió para substituir Alberto Valentim
Horas depois de anunciar a demissão de Alberto Valentim, o CSA tem um novo treinador para a sequência da Série B. Trata-se de Roberto Fernandes, que tem passagem pelo rival CRB e deixou o Náutico recentemente.
- Bahia vence CSA na Fonte Nova lotada e assume vice-liderança da Série B
- Blog de Cassio: A classificação da Série B após a 22ª rodada
Roberto Fernandes no CSA
A informação do acerto entre o Marujo e o treinador foi antecipada pelo repórter Marlon Araújo e confirmada pela reportagem do NE45 com a direção de futebol do clube alagoano.
Desembarcando no Mutange, Bob será o 3º treinador do Azulão nesta temporada. Antes dele, o clube começou o ano sob comando de Mozart Santos, que foi substituído por Alberto Valentim em junho.
O momento azul
Agora, o novo comandantes assume o clube em uma situação delicada. Os azuis estão na zona de rebaixamento da Série B, são apenas 20 pontos ganhos em 22 rodadas do campeonato, garantindo a 17ª colocação. Para o 1º fora do Z4, a Chape, a distância já está em 4 pontos.
E, para tentar dar a volta por cima, o Azulão entra em campo pressionado nesta terça-feira, recebendo o Brusque. A expectativa, porém, é de que o novo treinador só faça sua estreia no jogo seguinte, visitando o Sport no sábado.
Bob Fernandes
Antes de chegar a Maceió, Roberto Fernandes acumula uma longa carreira, com muita experiência no futebol nordestino. Aos 51 anos, ele acumula passagens por 32 clubes, sendo que 12 deles foram na região Nordeste: Ferroviário-PE, Surubim-PE, Unibol-PE, Flamengo-PE, Ceará, Náutico, Fortaleza, América-RN, ABC, Confiança, Santa Cruz e CRB.
Além disso, ele também trabalhou em várias equipes país afora: Londrina, Guaratinguetá, Vila Nova, Santo André, Ituano, Brasiliense, Athletico-PR, Figueirense, Atlético-GO, Paysandu, Clube do Remo, e Paraná Clube. Isso além de esquadras menores.
Com isso, Roberto Fernandes tem um título do Campeonato Potiguar e dois do Pernambucano – um deles nesta temporada, inclusive. Com o Náutico, foram 18 jogos nesta temporada e uma saída dos Aflitos há apenas 22 dias, também no Z4 da Série B.
0 comentários