conecte-se conosco
Thiago Galhardo Thiago Galhardo

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

Clássico-Rei: Thiago Galhardo enfrentará o Ceará pela 1ª vez atuando pelo Fortaleza

Publicados

em

Com histórico pelo Ceará, Thiago Galhardo fará seu primeiro jogo diante dos alvinegros em sua volta ao futebol brasileiro

Principal do reforço do Fortaleza na janela de contratações da Série A, o meia Thiago Galhardo irá enfrentar, pela primeira vez desde sua volta ao Brasil, o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no último Clássico-Rei da temporada.

Com boa passagem pelo Ceará em 2019, o jogador construiu uma forte identificação com a torcida alvinegra, até deixar o clube, no ano seguinte para se juntar ao Internacional. Em 34 partidas com a camisa do Vozão, o jogador marcou 12 gols e distribuiu uma assistência.

Thiago Galhardo - Ceará
Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Após dois anos no Internacional, o meia-atacante acabou sendo emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, onde atuou em 34 jogos, mas sem mostrar a mesma efetividade que lhe deu notoriedade no futebol brasileiro. Assim, com apenas 2 gols e duas assistências no período, acabou retornando ao Colorado.

Em território brasileiro, o meia-atacante foi procurado pela diretoria do Leão do Pici para que retornasse ao futebol cearense, mas dessa vez, do lado do maior rival. Assim, o jogador desembarcou no CT Alcides Santos por empréstimo até o final da temporada, quando acaba seu vínculo com o Internacional.

A passagem no Fortaleza

Desde que chegou, Thiago Galhardo vem sendo titular com o técnico Juan Pablo Vojvoda e desempenhando um importante papel no esboço de recuperação do Fortaleza neste segundo turno da Série B. Com 100% de aproveitamento nos jogos de volta da Série A, o Tricolor conseguiu diminuir a distância para deixar a zona de rebaixamento para apenas um ponto, podendo deixar o Z-4 caso bata o arquirrival no último clássico do ano.

Thiago Galhardo - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Até o momento, o jogador não marcou gols e contribuiu com assistências nos quatro jogos em que esteve em campo. Na última partida do Tricolor, diante do Internacional, ficou fora por motivos contratuais.

O retrospecto no Clássico-Rei

Com a camisa do Ceará, Thiago Galhardo esteve presente apenas em dois clássicos diante do Fortaleza, ambos pela Série A de 2019. Naquelas oportunidades, o jogador venceu a partida pela 13ª rodada, onde marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 1, e saiu de campo derrotado no jogo do returno, no qual, o Tricolor contou com Wellington Paulista, que marcou e garantiu o resultado.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados