O Sport goleou a equipe do CSA, por 4×0, na Arena de Pernambuco, neste sábado (13), e voltou a vencer na Série B. Após o jogo, Claudinei Oliveira elogiou o desempenho do time, que pela primeira vez na competição, marou 4 gols.
“Temos um grupo forte, que está treinando com muita dedicação. Está se esforçando e procurando comprar a ideia que estamos passando a eles. De ser uma equipe agressiva, que marca alto e pressiona o tempo todo o rival. É desgastante e cansativo. Até falei para eles que o jogo de Itu nós produzimos para vencer, mas o futebol é assim mesmo”.
A ausência de Carlos Eduardo chamou a atenção de todos. Destaque negativo contra o Ituano, o goleiro foi substituído por Saulo, que fez sua estreia com a camisa do Sport. Na coletiva, Claudinei explicou o motivo da troca.
“Com relação a Carlos Eduardo, nunca é uma decisão fácil tirar um goleiro. É uma posição de confiança, mas entendemos que era o momento de fazer a troca. Conversamos eu, ele e o preparador de goleiros no CT. E colocamos que optamos por fazer a troca. Lógico que ninguém quer sair do time, o jogador quer jogar sempre. Ele falou que iria se recuperar jogando, mas eu acho que tem momento para tudo”.
“Agora, é a hora dele dar um passo para trás e nós darmos oportunidade a Saulo. Não relacionar para o jogo não foi uma punição. Simplesmente foi para evitar dele ir aquecer e, de repente, ser vaiado, xingado e ofendido. Já que não vai jogar, deixei descansar, esfriar a cabeça. Para o próximo jogo nós o relacionaremos sem problemas. Pela repercussão, achamos por bem poupá-lo. Mas é um baita de um cara e profissional”.
“A gente lamenta porque ele esperou a oportunidade, ajudou Mailson e, na vez dele, as coisas não aconteceram como a gente imaginava. Então, é ter paciência e a roda gira”, finalizou o técnico do Sport.
0 comentários