publicidade

Fortaleza supera Ceará no último Clássico-Rei da temporada e deixa Z-4 da Série A

Série A, CE, Ceará, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 14 de agosto de 2022

Tricolor do Pici contou com gol de Moisés para conquistar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão

Confirmando o melhor momento vivido, o Fortaleza venceu o Ceará, por 1 a 0, no último Clássico-Rei da temporada 2022. Dominando as ações ao longo de toda a partida, o Tricolor contou com um gol solitário de Moisés, ainda na primeira etapa, para garantir o triunfo que lhe tirou da zona de rebaixamento da Série A após 20 rodadas.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento após 20 rodadas e encosta no Ceará na classificação. O Leão chegou aos 24 pontos ganhos e agora ocupa a 15ª posição. Já o Vovô fica com 25 pontos, estacionado no 14º lugar.

Próximos compromissos

Antes de voltar a campo novamente pela Série A, o Tricolor do Pici terá o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã. No jogo de ida, os cariocas venceram por 1 a 0, na Arena Castelão.


Pelo Brasileiro, o Leão volta a jogar na Arena Castelão no próximo domingo, às 18h, quando rece o Corinthians, pela 23ª rodada do torneio.

O Ceará, por sua vez, terá a semana cheia para se preparar para seu próximo compromisso. Eliminado das Copas – do Brasil e Sul-Americana -, o Vozão volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h, quando vista o RB Bragantino, no interior paulista.

O jogo – Ceará x Fortaleza

1º Tempo – Leão do Pici joga melhor e sai na frente

Vivendo melhor momento ao chegar neste último Clássico-Rei da temporada, o Fortaleza começou a partida buscando mais o gol, mesmo atuando como visitante. Sem a sua dupla de zaga titular, o Ceará apresentava muita dificuldade em encaixar a marcação no trio de ataque do Leão do Pici.

Dessa forma, as primeiras chances do jogo foram do Fortaleza e se apresentaram pelos lados do campo, em especial com o atacante Moisés. O Vovô, por sua vez, tentava conectar os contragolpes, mas sem conseguir acionar os atacantes Mendoza e Matheus Peixoto para ser efetivo no campo de ataque.

Assim, o Tricolor do Pici conseguiu marcar o primeiro gol aos 16 minutos. Após saída de bola errada do Ceará, Galhardo ganhou disputa de bola na entrada da área e acionou Robson, o atacante dominou e fez o passe para Moisés, que bateu na saída de João Ricardo para abrir o placar.

Moisés - Ceará x Fortaleza
Moisés abriu o placar do Clássico-Rei – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Atrás no placar, o Ceará até tentou reagir, mas sentiu o gol se somando ao momento ruim no ano, que inclui duas eliminações recentes e três jogos sem vencer na Série A. Dessa forma, o Fortaleza mesmo se arriscando menos à frente, foi quem dominou as ações no fim da primeira etapa.

2º Tempo – Tricolor do Pici controla as ações e deixa Z-4

Para a etapa final, o Fortaleza pareceu voltar com mais vontade para definir o jogo. Contra um Ceará mais exposto, uma vez que o volante Richardson foi sacado para a entrada de Erick, o Leão passou os primeiros 20 minutos do segundo tempo jogando e pressionando no campo do adversário.

Visando mudar o panorama do jogo, Marquinhos Santos fez uma mudança ousada aos 15 minutos de jogo. Sacou o meia Vina para a entrada de Lima. O treinador também acionou o atacante Jhon Vásquez no lugar de Matheus Peixoto.

A primeira tentativa mais incisiva do Alvinegro só aconteceu aos 18 minutos de jogo como resposta a uma grande chance do Fortaleza. Em tabela no setor ofensivo, Erick aciona Mendoza, que devolveu para Erick e o jovem atacante abriu para Lima, que bateu fraco para fora.

O Fortaleza quase chegou ao segundo gol em falha de João Ricardo. Após bola mal recuada, o goleiro do Ceará não conseguiu dominar e viu Depietri chegar para a dividida. O camisa 1 se recuperou e afastou a bola da área.

Na reta final de jogo, ainda houve um grande susto. Após choque de cabeça com Lucas Ribeiro, Victor Luís ficou caído no chão e precisou ser removido de ambulância. Depois de sua saída de campo, o departamento médico do Ceará informou que o jogador sofreu uma concussão e foi levado ao hospital para fazer mais exames.

Assim, sem ser ameaçado, coube ao Fortaleza apenas administrar o resultado, que empatou o retrospecto do Clássico-Rei em 2022. Em cinco jogos, foram duas vitórias para cada lado e um empate. Com o resultado, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento após 20 rodadas.

Posts

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 0
João Ricardo; Nino Paraíba, Marcos Victor (Lucas Ribeiro), Gabriel Lacerda e Victor Luís (Bruno Pacheco); Richardson (Erick), Richard Coelho e Guilherme Castilho; Vina (Lima), Mendoza e Matheus Peixoto (Jhon Vásquez). Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Ronald (Hércules), Zé Welison e Lucas Sasha; Moisés (Depietri), Robson (Matheus Vargas) e Thiago Galhardo (Fabrício Baiano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Castelão
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lúcio Flor (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Moisés aos 16/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Mendoza (Ceará); Thiago Galhardo, Marcelo Benevenuto, Robson, Zé Welison (Fortaleza)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING