conecte-se conosco
Ceará x Fortaleza Ceará x Fortaleza

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza supera Ceará no último Clássico-Rei da temporada e deixa Z-4 da Série A

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Tricolor do Pici contou com gol de Moisés para conquistar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão

Confirmando o melhor momento vivido, o Fortaleza venceu o Ceará, por 1 a 0, no último Clássico-Rei da temporada 2022. Dominando as ações ao longo de toda a partida, o Tricolor contou com um gol solitário de Moisés, ainda na primeira etapa, para garantir o triunfo que lhe tirou da zona de rebaixamento da Série A após 20 rodadas.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza deixa a zona de rebaixamento após 20 rodadas e encosta no Ceará na classificação. O Leão chegou aos 24 pontos ganhos e agora ocupa a 15ª posição. Já o Vovô fica com 25 pontos, estacionado no 14º lugar.

Próximos compromissos

Antes de voltar a campo novamente pela Série A, o Tricolor do Pici terá o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã. No jogo de ida, os cariocas venceram por 1 a 0, na Arena Castelão.

Pelo Brasileiro, o Leão volta a jogar na Arena Castelão no próximo domingo, às 18h, quando rece o Corinthians, pela 23ª rodada do torneio.

O Ceará, por sua vez, terá a semana cheia para se preparar para seu próximo compromisso. Eliminado das Copas – do Brasil e Sul-Americana -, o Vozão volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h, quando vista o RB Bragantino, no interior paulista.

O jogo – Ceará x Fortaleza

1º Tempo – Leão do Pici joga melhor e sai na frente

Vivendo melhor momento ao chegar neste último Clássico-Rei da temporada, o Fortaleza começou a partida buscando mais o gol, mesmo atuando como visitante. Sem a sua dupla de zaga titular, o Ceará apresentava muita dificuldade em encaixar a marcação no trio de ataque do Leão do Pici.

Dessa forma, as primeiras chances do jogo foram do Fortaleza e se apresentaram pelos lados do campo, em especial com o atacante Moisés. O Vovô, por sua vez, tentava conectar os contragolpes, mas sem conseguir acionar os atacantes Mendoza e Matheus Peixoto para ser efetivo no campo de ataque.

Assim, o Tricolor do Pici conseguiu marcar o primeiro gol aos 16 minutos. Após saída de bola errada do Ceará, Galhardo ganhou disputa de bola na entrada da área e acionou Robson, o atacante dominou e fez o passe para Moisés, que bateu na saída de João Ricardo para abrir o placar.

Moisés - Ceará x Fortaleza
Moisés abriu o placar do Clássico-Rei – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Atrás no placar, o Ceará até tentou reagir, mas sentiu o gol se somando ao momento ruim no ano, que inclui duas eliminações recentes e três jogos sem vencer na Série A. Dessa forma, o Fortaleza mesmo se arriscando menos à frente, foi quem dominou as ações no fim da primeira etapa.

2º Tempo – Tricolor do Pici controla as ações e deixa Z-4

Para a etapa final, o Fortaleza pareceu voltar com mais vontade para definir o jogo. Contra um Ceará mais exposto, uma vez que o volante Richardson foi sacado para a entrada de Erick, o Leão passou os primeiros 20 minutos do segundo tempo jogando e pressionando no campo do adversário.

Visando mudar o panorama do jogo, Marquinhos Santos fez uma mudança ousada aos 15 minutos de jogo. Sacou o meia Vina para a entrada de Lima. O treinador também acionou o atacante Jhon Vásquez no lugar de Matheus Peixoto.

A primeira tentativa mais incisiva do Alvinegro só aconteceu aos 18 minutos de jogo como resposta a uma grande chance do Fortaleza. Em tabela no setor ofensivo, Erick aciona Mendoza, que devolveu para Erick e o jovem atacante abriu para Lima, que bateu fraco para fora.

O Fortaleza quase chegou ao segundo gol em falha de João Ricardo. Após bola mal recuada, o goleiro do Ceará não conseguiu dominar e viu Depietri chegar para a dividida. O camisa 1 se recuperou e afastou a bola da área.

Na reta final de jogo, ainda houve um grande susto. Após choque de cabeça com Lucas Ribeiro, Victor Luís ficou caído no chão e precisou ser removido de ambulância. Depois de sua saída de campo, o departamento médico do Ceará informou que o jogador sofreu uma concussão e foi levado ao hospital para fazer mais exames.

Assim, sem ser ameaçado, coube ao Fortaleza apenas administrar o resultado, que empatou o retrospecto do Clássico-Rei em 2022. Em cinco jogos, foram duas vitórias para cada lado e um empate. Com o resultado, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento após 20 rodadas.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Ceará 0
João Ricardo; Nino Paraíba, Marcos Victor (Lucas Ribeiro), Gabriel Lacerda e Victor Luís (Bruno Pacheco); Richardson (Erick), Richard Coelho e Guilherme Castilho; Vina (Lima), Mendoza e Matheus Peixoto (Jhon Vásquez). Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Ronald (Hércules), Zé Welison e Lucas Sasha; Moisés (Depietri), Robson (Matheus Vargas) e Thiago Galhardo (Fabrício Baiano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Arena Castelão
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lúcio Flor (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Moisés aos 16/1ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Mendoza (Ceará); Thiago Galhardo, Marcelo Benevenuto, Robson, Zé Welison (Fortaleza)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados