conecte-se conosco
Representantes de FAF e FSF debatem retorno da Copa Alagipe Representantes de FAF e FSF debatem retorno da Copa Alagipe

ALAlagoanoSESergipanoÚltimas

Federações de Alagoas e Sergipe estudam retorno da Copa Alagipe

Augusto Oliveira/FAF

Publicados

em

Torneio só foi disputado em 2005, com título do ASA

Depois de 17 anos, a Copa Alagipe pode estar de volta ao calendário do futebol nordestino. O torneio que envolve clubes de Alagoas e Sergipe entrou na pauta de uma reunião nesta terça-feira, na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Representantes de FAF e FSF debatem retorno da Copa Alagipe
Reunião aconteceu em Maceió – Augusto Oliveira/FAF

O retorno da Alagipe

No encontro, o presidente da FAF, Felipe Feijó, e outros membros da diretoria da entidade se reuniram com o mandatário da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas. Entre os assuntos a volta do torneio foi levantado para as categorias profissional, sub-20 e sub-17.

Feijó comentou sobre a reunião. “A nossa principal pauta de hoje foi o retorno da Copa Alagipe. A gente teve a oportunidade de receber e conversar com o presidente Milton Dantas. Discutimos ideias e projetos para concretizar a volta dessa competição”.

Ele continou: “Além dos times profissionais, (a competição movimenta) também a garotada da base, com o sub-17 e o sub-20. O jovem vai crescer tendo a oportunidade de participar de um torneio regional”, concluiu Felipe Feijó.

O encontro também envolveu representantes do marketing da FAF e de uma empresa de streaming parceira da FSF na cobertura do Campeonato Sergipano.

Representantes de FAF e FSF debatem retorno da Copa Alagipe
Streaming também entrou em debate – Augusto Oliveira/FAF

A Copa Alagipe

A única edição disputada da Alagipe aconteceu entre agosto e outubro de 2005. Ao todo, foram oito times – quatro de cada estado -, totalizando 38 jogos até o título do ASA de Arapiraca. Nas finais, duas vitórias arapiraquenses sobre o Lagartense, de Sergipe.

Além desses dois times, Itabaiana, Confiança, Sergipe, Corinthians-AL, Coruripe e CSA também disputaram a edição inaugural e mais recente do torneio.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados