Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz protestou contra a arbitragem após a eliminação do Leão do Pici para o Fluminense na Copa do Brasil. Em pronunciamento, o mandatário disse que o que houve no Maracanã foi uma vergonha.
Marcelo Paz reclamou dos lances polêmicos que geraram os gols do Fluminense, que empatou a partida após o Leão do Pici abrir 2 a 0. No primeiro, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou falta fora da área, mas mudou a decisão após análise do VAR, que recomendou marcar a penalidade.
No segundo, Cano completa o cruzamento e empata o jogo. A reclamação do mandatário era de que o centroavante estava impedido quando balançou as redes. Além disso, Marcelo Paz também relembrou a partida de ida, onde Silvio Romero marcou e o lance foi anulado.
“Venho passar minha indignação contra a arbitragem pelos dois jogos. Primeiro em Fortaleza, o gol do Romero que foi muito duvidoso o impedimento, mas ok. (…) Fazemos 2 a 0 e inventam um pênalti de forma ridícula. Nunca vi um pênalti tão absurdo ser marcado no VAR”, disse.
“A imprensa do Brasil toda está comentando, não é coisa de torcedor. Todo mundo viu a vergonha que aconteceu no Maracanã. A comissão de arbitragem precisa rever isso. Dá uma desiludida nos jogadores que estão pu*os no vestiário, patrocinador que se desestimula”, seguiu protestando.
“O que justifica o cara dar um pênalti daquele que o árbitro não deu em campo? E o segundo gol do Fluminense, com impedimento novamente duvidoso. Três lances contra o Fortaleza nesse confronto. Todos, ao meu ver, com erro, ou no mínimo com possibilidade grande de erro”, completou.
Pronunciamento Marcelo Paz pic.twitter.com/dszmtUXwK2
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) August 18, 2022
Marcelo Paz também saiu na bronca citando Wilton Pereira Sampaio, que será um dos representantes da arbitragem brasileira na Copa do Mundo deste ano. O dirigente também revelou que o Tricolor sai da Copa do Brasil de cabeça erguida.
“É um absurdo o que vem acontecendo no futebol brasileiro no tocante à arbitragem. Onde isso vai parar? Fico com a frase de um torcedor: “absurdo, mas previsível”. É de se lamentar muito”, disse o dirigente.
“A gente sai de cabeça erguida, mas decepcionado com a arbitragem brasileira. E olha que o árbitro de hoje vai para a Copa do Mundo”, completou.
Fortaleza foca no Brasileirão
Com o resultado, o Fortaleza acabou sendo eliminado nas quartas de final. Agora, o Tricolor do Pici concentra suas forças na permanência no Brasileirão.
No momento, o time está na 15ª posição, com 24 pontos, um a mais que o Avaí, time que abre a zona de rebaixamento da Série A.
O Fortaleza volta a campo contra o Corinthians, neste domingo (21), no Castelão, em compromisso marcado para 18h.
0 comentários