Jogando fora de casa, o América-RN perdeu por 1 a 0 para o Caxias-RS, no estádio Centenário, em duelo válido pela ida das quartas de final da Série D, fase onde definirá os quatro clubes que subirão de divisão. O gol da partida foi marcado pelo atacante Bustamante.
Sendo assim, o Mecão terá que vencer por ao menos um gol de diferença para levar o confronto para as penalidades. Caso ganhe por dois ou mais tentos de vantagem, subirá de divisão diretamente. O Caxias, por sua vez, tem o empate a seu favor para conquistar o acesso.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (28), na Arena das Dunas. A torcida do Mecão, inclusive, esgotou a carga inicial dos ingressos para o decisivo duelo.
América-RN fica com um a mais, cria chances, mas esbarra no goleiro rival
O primeiro tempo foi movimentado, com lances importantes para ambos os times. O Caxias, por sua vez, levou a melhor. Aos 18 minutos, o atacante Bustamante acertou um chutaço de primeira, a bola desviou na zaga e entrou, abrindo o placar para os donos da casa.
O Mecão melhorou na partida depois da expulsão de Rennan Siqueira. O Mecão, inclusive, teve um pênalti marcado, porém a penalidade foi cancelada após o árbitro checar o lance no VAR.
Na segunda etapa, com um homem a mais, o América-RN tomou conta da partida, pressionando o Caxias-RS, que estava com dez em campo e priorizou a marcação para segurar o resultado.
O América-RN criou oportunidades, porém parou no goleiro André Lucas, que aplicou ótimas intervenções. Numa delas, inclusive, salvou a finalização de Iago.
Apesar da pressão do América-RN, portanto, quem saiu vitorioso foi o Caxias, que suportou bem as investidas, mesmo com um homem a menos, e venceu por 1 a 0.
0 comentários