Dado Cavalcanti é o novo treinador do Náutico. Após demitir Elano neste sábado, oficializando apenas no domingo, o Timbu agiu rápido e acertou a contratação do comandante de 41 anos, que era o alvo principal, como havia informado o NE45. A informação do acerto foi divulgada inicialmente por Hathos Rildo, do canal Timbucast, e confirmada pela reportagem.
Novo comandante do Náutico, Dado já comanda o treino nesta segunda-feira, em preparação para o duelo ante o Cruzeiro, na próxima sexta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Dado, inclusive, será o quinto treinador do Náutico na temporada. Ele chega com a difícil missão de salvar o Alvirrubro da queda para a Série C. No momento, o Timbu está na lanterna, com 21 pontos, tendo cinco a menos que o CSA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Esta, aliás, será a terceira passagem de Dado no comando do Náutico. Em 2014, comandou a equipe em 23 jogos. Em 2017, por sua vez, esteve à frente do Alvirrubro em apenas sete oportunidades.
O currículo de Dado Cavalcanti, novo técnico do Náutico
O último clube de Dado Cavalcanti foi o Vila Nova, que bateu o Náutico nos Aflitos na última sexta-feira e foi o “responsável” direto pelas demissões do técnico Elano e do executivo de futebol Ari Barros.
No Vila Nova, no entanto, Dado comandou a equipe em apenas nove partidas, sendo demitido em julho deste ano. Ainda em 2022, o treinador passou pelo Vitória, mas saiu após resultados ruins da equipe no Campeonato Baiano.
Além de Náutico, Vila Nova e Vitória, Dado Cavalcanti também passou por Bahia, onde foi campeão da Copa do Nordeste de 2021, Ferroviária, Paraná, Paysandu, tendo vencido a Copa Verde em 2016 e 2018, CRB, Ceará, Ponte Preta, Coritiba, Santa Cruz e outros times do futebol brasileiro.
0 comentários