Apesar de a janela de transferências ter fechado, o Náutico ainda pode fazer contratações para a Série B. Atletas que rescindiram contrato antes do final da janela podem acertar com outros clubes e serem inscritos até a quinta-feira. Porém, este não é o foco inicial do novo executivo de futebol do Timbu, Nei Pandolfo.
LEIA MAIS: Jonathas Jesus solicita rescisão e deixa o Náutico após menos de dois meses
A missão principal, de acordo com o dirigente alvirrubro, é recuperar a confiança do elenco. Este trabalho, inclusive, será feito por Nei Pandolfo junto ao técnico Dado Cavalcanti, também apresentado oficialmente nesta segunda-feira (22).
“Até teríamos mais dois ou três dias para uma possível negociação, mas esse não é o foco principal. Temos de dar atenção ao elenco, que há quatro meses foi campeão pernambucano. Tem muita qualidade, atletas com experiência e um grupo jovem, com grande potencial. Temos de estimular o potencial. Dado (Cavalcanti) está aqui conosco para desenvolver esse trabalho. Temos de estar atentos a todos os detalhes para oferecer a melhor condição e buscar os objetivos”, explicou.
Nei Pandolfo teve o primeiro contato com os atletas no CT Wilson Campos. Mas alguns ele já trabalhou e isso facilitará também o início da passagem pelo Náutico na tentativa de recuperação do time.
“Analisamos nosso elenco, já vinha conversando com a diretoria. Aqui encontrei vários atletas que já conheci. Trabalhei com Maurício no Palmeiras, em 2008, Souza também, Geuvânio, Júnior Tavares. Todos têm potencial. É estimular a questão técnica e tática, que isso é com Dado, e no dia a dia dar um suporte. E que a torcida venha conosco com confiança para juntos fazer essa recuperação e manter o Náutico (na Série B)”, finalizou Nei Pandolfo.







0 comentários