A Região Metropolitana do Recife amanheceu bastante chuvosa nesta terça-feira (23). Por conta disso, o torcedor rubro-negro se mostrou bastante preocupado nas redes sociais. O motivo: Sport e Chapecoense entram em campo, às 21h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Quem mora no Recife, sabe que chuva e Ilha do Retiro, não costumam combinar muito bem. Porém, segundo apuração do NE45, o gramado apresenta boas condições de jogo. A informação foi confirmada por Fortunato Russo, Vice-Presidente de Patrimônio do Sport.
Recentemente, por conta das chuvas, o clube precisou jogar na Arena de Pernambuco em quatro oportunidades, diante de Grêmio, CRB, Ponte Preta e CSA. Contra o CRB, o jogo chegou a ser adiado, por conta das condições apresentadas pelo gramado da Ilha do Retiro. Por conta disso, o clube realizou uma manutenção na última semana.
Manutenção no gramado da Ilha do Retiro
Tentando se precaver por conta das chuvas, no último dia 11 de agosto, o clube informou que um processo de melhorias foi iniciado na Ilha do Retiro. Com o corte da grama, que permite a descompactação do solo, ato de perfurá-lo com uma máquina para soltá-lo e inserir areia.
Na sequência, estava previsto o nivelamento do gramado e uma nova remessa de areia para ser colocada sobre o piso, tanto de maneira uniforme, quanto localizada em áreas específicas de maior necessidade.
O clube também utilizou fertilizantes, e realizou o corte vertical na grama, além da retirada da raiz para viabilizar um piso melhor à prática do futebol. Conforme previsto pelo cronograma interno do clube, a manutenção começou na sexta-feira (12) e acabou sendo finalizada antes da partida contra da Chapecoense.
0 comentários