O Sport conseguiu uma importante vitória ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, na última terça-feira, na Ilha do Retiro. Na visão do técnico Claudinei Oliveira, o resultado do Rubro-Negro foi construído pela atuação da equipe na partida, apesar do sofrimento na reta final – onde o Sport ficou com um a menos e teve que se defender como pôde.
“Feliz com a vitória. Uma vitória construída. Não ganhamos por acaso. Ganhamos porque buscamos o gol o tempo todo. A gente vem de três jogos, independentemente do resultado, com mais posse de bola, com mais finalizações, uma equipe que busca o resultado o tempo todo”, disse o treinador.
“Penso que a vitória poderia ser mais tranquila, mas perdemos um jogador no final. Não tem o que questionar na expulsão, o VAR tá ali para ver. Ficou um pouco mais dramático, até por características, a gente não tinha jogador que fizesse volante para fazer duas linhas de quatro”, completou o comandante.
A vitória fez o Sport subir para a 5ª posição no momento, estando cinco pontos atrás do Vasco, 4º colocado e que ainda joga nesta rodada ante o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. Como tem esse confronto, a distância do Sport para o G-4, que era de oito pontos antes da abertura da rodada, vai diminuir obrigatoriamente para sete, seis ou permanecer em cinco.
A 12 rodadas do fim da Série B, Claudinei cravou que o Sport tende a conquistar o acesso caso vença nove jogos. Apesar disso, no entanto, o treinado revelou que o foco é batalhar jogo a jogo: ‘Uma decisão’.
“Se a gente ganhar nove dos 12, a gente sobe com certeza. 64 pontos dificilmente não dá acesso. É difícil, não é fácil. A gente tem que batalhar jogo a jogo. Essa rodada, com certeza a gente diminui a diferença para o G-4, porque tem confronto entre Bahia e Vasco”, disse.
“O que nos compete é ganhar o próximo jogo. Temos que dar a mesma importância, para os demais jogos, que demos para o de hoje. Cada partida é uma decisão, não será fácil”, completou o comandante do Leão.
Próximo jogo do Sport
O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (30), ante o Novorizontino, novamente na Ilha do Retiro.
0 comentários