Em duelo que marca a estreia do técnico Dado Cavalcanti, o Náutico vai encarar o Cruzeiro com mudanças. De cara, o comandante saiu dos esquema com três zagueiros, colocou um meio-campo com quatro peças e terá uma dupla de ataque na frente.
Dado, inclusive, confirmou a equipe antes mesmo do Náutico viajar para Belo Horizonte. E um ponto destacado pelo treinador é a reta final das partidas, onde o Timbu vem tomando gols e perdendo jogos – foi assim contra Operário e Vila Nova, por exemplo.
“A equipe que treinou vai ser a que vai iniciar o jogo contra o Cruzeiro. Deixei isso claro para os atletas. É importante o time que inicia, mas talvez mais importante seja o time que finaliza. A finalização do jogo precisa ser um pouquinho mais trabalhada”, disse o treinador.
Sobre a formação para este jogo difícil contra o Cruzeiro, Dado revelou que buscou mesclar a intensidade com a qualidade técnica. No meio-campo, por exemplo, Victor Ferraz deu lugar a Thomaz, que forma um quarteto no setor junto com Souza, Jobson e Jean Carlos.
“Pretendo usar as cinco trocas, por entender que há necessidade em fazer ajustes. Procurei mesclar um pouquinho na qualidade técnica, mas também com intensidade e competitividade. Essa mescla pode trazer bons frutos, principalmente num jogo desse”, completou.
O duelo entre o Timbu e o Cruzeiro será às 21h30 desta sexta-feira, no Independência, num jogo de opostos: enquanto a Raposa é líder, o Alvirrubro é lanterna.
Escalação do Náutico
Sendo assim, o provável Náutico tem: Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jobson, Thomaz, Souza e Jean Carlos; Júlio Vitor e Kieza.
PRA CIMA DELES, NÁUTICO!!! 🔴⚪
— Náutico (@nauticope) August 26, 2022
🏆 Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
⏱ 21h30
🏟 Arena Independência
🎥 SporTV e Premiere
💪 #DiadeTimbu
➡️ https://t.co/ZnQMn2wHB7 pic.twitter.com/6vdGCjV4TG
0 comentários