publicidade

América-RN consegue virada surpreendente nos acréscimos diante do Caxias, e sobe para a Série C

RN, América-RN, Série D, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 28 de agosto de 2022

Adeus, Série D! Com direito a uma virada incrível, diante de 28 mil torcedores, o América-RN conseguiu o tão sonhado acesso. O Mecão superou o Caxias por 3 a 1, na tarde deste domingo (28), na Arena das Dunas.

Iago marcou duas vezes e Téssio, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu o placar que a equipe potiguar precisava para subir, após seis anos na última divisão do Campeonato Brasileiro.

O gol do Caxias veio no segundo tempo, aos 14 com Matheuzinho. Os outros times que subiram são: Amazonas, São Bernardo-SP e Pouso Alegre-MG.


A história do acesso: América-RN encerra seis anos de calvário e está de volta à Série C do Brasileirão

O que aconteceu na partida

O América-RN começou a partida com mais posse de bola. Aos sete minutos, Wallace Pernambucano teve uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas mandou para fora. Na sequência, em escanteio cobrado, Wallace tentou de cabeça e obrigou André Lucas a fazer ótima defesa.

No restante do primeiro tempo, o Mecão teve mais a bola, porém, não conseguia transformar as oportunidades em chances claras de gol. No segundo tempo, com dois minutos, o América chegou mais uma vez com Wallace Pernambucano, que cabeceou em cima de Thiago Salles. Na sobra, o atacante chutou forte e André Lucas fez mais uma boa defesa.

Depois do erro entre os zagueiros Edson Silva e Jean Pierre, o meia Matheusinho, do Caxias, finalizou para fora. Na segunda oportunidade, não perdoou. Aos 13 minutos, Rafael Furlan invadiu a área e cruzou rasteiro para Diego Matias. O atacante rolou para Matheusinho, que finalizou no ângulo do goleiro Bruno.

Com a necessidade de marcar dois gols para levar a partida para os pênaltis, o Alvinegro foi para o “tudo ou nada”. Pela direita, Elvinho passou por Rafael Furlan e cruzou na medida para Iago. O atacante, com muita liberdade, tocou para o fundo das redes. O empate do time potiguar inflamou ainda mais a torcida na Arena das Dunas.

No apagar das luzes, Wallace Pernambucano finalizou colocado, e André espalmou. Na sobra, Iago girou sob a marcação e bateu para virar a partida. Nos acréscimos, em finalização de muito longe de Téssio, a bola desviou na marcação e acabou no fundo das redes.

RAIZ – RAIO X DO BRASILEIRÃO – NORDESTE 45 – América-RN

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING