Através do seu site oficial, o Sport esclareceu a situação do meia-atacante Lukas Zuccarello, de 15 anos, que acertou recentemente sua saída para o Vasco. Sem idade para firmar vínculo profissional com o leão, o staff do jogador acabou acertando sua saída, “apesar de todos os esforços terem sido feitos para a permanência”, segundo a nota rubro-negra.
Ainda segundo a nota, o Sport ofereceu um contrato com números acima aos que foram ofertados pelo time carioca, além de ter reforçado todo o planejamento feito há três anos para o meia-atacante, junto à sua família.
Porém, Eduardo Uram, atual representante do atleta, e a família, optaram por fechar com o Vasco. Em meio às conversas, a diretoria rubro-negra conseguiu manter 50% dos direitos econômicos do atleta e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil.
“A falta do certificado de Clube Formador da CBF também comprometeu a manutenção de Lukas, uma vez que o Sport fica vulnerável nesse tipo de situação – a exemplo do que ocorreu recentemente com o volante João Victor, do Sub-17, que passou a ser agenciado pelo referido empresário”, disse o clube em nota.
O clube garante que está cumprindo as exigências necessárias para recuperação do certificado, e em breve, será dado o processo de retirada junto à CBF. Lukas estava no Sport desde o final de 2019.
0 comentários