Enderson Moreira avaliou que o Tricolor mereceu o triunfo diante do Tombense-MG, mas também comentou sobre manter a postura fora de casa
O Bahia conseguiu uma virada importante diante do Tombense-MG para se isolar na vice-liderança da Série B. No 1º tempo, o Tricolor mandou no jogo por completo, mas não conseguiu converter as chances e sofreu o gol. Mas, na etapa final, desencantou e conquistou os 3 pontos.
Na visão do técnico Enderson Moreira, o Bahia fez por merecer o resultado, e foi além. Para ele, tal postura do Esquadrão dentro de casa, com tanto volume de jogo e frieza para buscar a virada, faz parte de uma maturidade que a equipe adquiriu ao longo da competição.
“Se você for avaliar friamente, o primeiro tempo nosso é melhor que o segundo, só que as bolas não entraram. Futebol é isso aí. A equipe teve muito volume”, disse o treinador”
“Todo mundo tentou acertar. Estivemos muito perto de fazer o gol. Então tentei passar tranquilidade para eles. A equipe está com uma maturidade, principalmente jogando dentro de casa, pois fazemos os adversários sofrerem muito aqui na Fonte Nova”, pontuou Enderson.
Para o Bahia também ir bem fora de casa
Enderson Moreira também foi questionado sobre o motivo do Bahia não repetir o mesmo nível de atuação fora de casa. Essa é uma das principais cobranças da torcida para que o time fique ainda mais tranquilo na Série B. Assim, o treinador disse que é algo que vem trabalhando para ajustar, e procura alternativas para resolver esse problema.
“Acho que tivemos comportamento melhor contra a Ponte Preta do que contra o Londrina. Acho que o time conseguiu argumentar mais. É a nossa busca e estamos trabalhando com eles. Pode ser com formação tática diferente… É uma coisa que temos que pensar. Precisamos de uma postura diferente para que possamos manter esse nível”, encerrou.
0 comentários