conecte-se conosco
Jô - Ceará Jô - Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Jô marca, é expulso e Ceará segura empate com o Flamengo no Maracanã

Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press via Twitter da Série A do Brasileirão

Publicados

em

O Ceará somou um ponto importante na Série A do Brasileirão. Na manhã deste domingo (4), o Vozão teve uma boa postura e empatou com o Flamengo por 1×1. Jô abriu o placar e ainda foi expulso por reclamação depois de um toque no braço de Vidal, que não foi marcado. Enquanto Gabriel deixou tudo igual e também recebeu um cartão vermelho no final da partida.

Com o empate, o Ceará ficou no 14º lugar com 28 pontos, mas ainda terá de torcer por uma derrota do Botafogo, que pega justamente o rival Fortaleza, para manter a posição. No próximo sábado (10), o Vozão recebe o Santos, às 16h30, no Castelão. O Flamengo é o vice-líder com 44 pontos e pega o Goiás, domingo, às 19h, na Serrinha. Antes, enfrenta o Vélez, na quarta, às 21h30, pela Libertadores.

Ceará mortal no contra-ataque

Como esperado, o domínio no primeiro tempo foi do Flamengo. Os donos da casa ficaram com a posse da bola no campo ofensivo nos 45 minutos iniciais. Porém, com dificuldades para criar chances claras de gol. O Ceará se postou bem defensivamente para anular o adversário.

Com a bola, o Vozão apostou nos contra-ataques e demorou a encaixar um com qualidade. Mas quando aconteceu, foi mortal. Aos 43 minutos, Vina deu um belo lançamento para Mendoza, que avançou pela esquerda. O jogador invadiu a área e tocou para trás para concluir para o fundo das redes para fazer 1×0.

Flamengo empata, Jô é expulso e Ceará segura pressão

Com quatro substituições de uma vez, o Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a decidir a partida. Era o sinal para o Alvinegro ter mais atenção. Porém, não houve jeito aos sete minutos. Cebolinha cobrou escanteio, Richard desviou e Gabriel finalizou para deixar tudo igual.

Para complicar ainda mais a vida do Vozão, Jô foi expulso aos 16 minutos. O atacante reclamou com a arbitragem de uma falta não marcada por um toque no braço de Vidal. Além de não ter marcado a falta, o árbitro deu o vermelho direto ao jogador do Ceará.

Desta forma, a pressão do Rubro-negro aumentou e João Ricardo teve trabalho. Aos 24, Pedro recebeu na entrada da área e chutou colocado no canto, mas o goleiro fez uma grande defesa. Na reta final, Everton Ribeiro acertou o travessão. Gabriel ainda foi expulso e deixou o Flamengo também com dez jogadores. E, mesmo com os nove minutos de acréscimos, o Ceará conseguiu segurar a pressão para conquistar um ponto. 

Ficha do jogo

Flamengo 1
Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França), Victor Hugo (Vidal) e Diego (Everton Ribeiro); Marinho (Pedro), Gabriel e Everton Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior.

Ceará 1
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias (Lucas Ribeiro), Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Fernando Sobral) e Vina; Lima, Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Gols: Jô (Ceará), aos 43 do 1ºT; Gabriel (Flamengo), aos 7 do 2ºT;
Cartões amarelos: Gabriel, Pedro e Ayrton Lucas (Flamengo); Gabriel Lacerda, Zé Roberto, João Ricardo, Richard Coelho e Nino Paraíba (Ceará); 
Cartões vermelhos: Gabriel (Flamengo); Jô (Ceará).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados