conecte-se conosco
Decisivo nas últimas vitórias do Sport, Gustavo Coutinho destaca importância de voltar a vencer fora de casa Decisivo nas últimas vitórias do Sport, Gustavo Coutinho destaca importância de voltar a vencer fora de casa

PESérie BSportÚltimas

Decisivo nas últimas vitórias do Sport, Gustavo Coutinho destaca importância de voltar a vencer fora de casa

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Publicados

em

O Sport segue buscando o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. No momento, o Rubro-Negro é o 6º, com 43 pontos, dois a menos que o Vasco, 4º colocado e que ainda joga na rodada. Para seguir mirando o acesso e se aproximar, no entanto, o Leão precisa fazer o que só conseguiu uma vez até aqui: vencer fora de casa.

A campanha do Sport dentro da Ilha do Retiro é muito boa, mas o clube não consegue repetir os resultados longe de Pernambuco. Para se ter ideia, em 15 jogos como visitante, o Rubro-Negro venceu apenas um, ante a Chapecoense, no dia 13 de maio. No total, o Leão tem um triunfo, seis empates e oito derrotas, sendo o quinto pior visitante.

Mas o clube quer virar a chave nesta reta final. Decisivo nas últimas vitórias do Rubro-Negro, o atacante Gustavo Coutinho destacou a importância de voltar a vencer fora. E o jogador já deseja o triunfo na próxima terça-feira, ante o Grêmio, de 19h, em Porto Alegre.

“A gente tem deixado a desejar nos jogos fora pelo resultado, não pelo nosso empenho. Nosso empenho tem sido muito próximo do que a gente vem fazendo dentro de casa, só que a gente tem cometido alguns erros, ou até mesmo mérito dos adversários, que eles têm aproveitado”, disse o centroavante.

“Agora a gente tem que focar em fazer esse resultado positivo fora de casa. Esses três pontos, talvez, sejam os três pontos do acesso. A gente precisa muito desse resultado fora de casa”, destacou Gustavo Coutinho.

Decisivo nas últimas vitórias do Sport, Gustavo Coutinho destaca importância de voltar a vencer fora de casa
Foto: Rafael Bandeira/SCR

O Sport na Série B

Ante o Bahia, na última segunda-feira, o Sport iniciou o “corredor polonês”, numa sequência com os adversários da parte de cima, o clássico contra o Náutico e outros jogos importantes na luta pelo acesso. No 1º turno, o Rubro-Negro não foi bem nesta sequência. Agora, na reta final do torneio e mirando a Série A, quer ter um desempenho melhor.

“A gente sabe que essa sequência é muito difícil. Sequência de jogos muito difícil, com clássico depois desse jogo (contra o Grêmio). Se o Sport sonha em estar na Série A, não vai ter jogo fácil na Série A. A gente encara essa sequência sempre pensando na vitória e almejando o acesso à Série A”, finalizou.

Após abrir a 30ª rodada e vencer o seu jogo, o Sport seca Londrina e Vasco, na tentativa de manter a distância para o G-4 em dois pontos ou menor do que os cinco que estava antes do Rubro-Negro bater o Bahia.

Sport vence o Bahia e fica a 2 pontos do G4 na abertura da rodada; clássico no detalhe

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados