conecte-se conosco
Atacante Dinei, ex-jogador do time do Vitória Atacante Dinei, ex-jogador do time do Vitória

BAÚltimasVitória

Vitória marca jogo de despedida para ídolo Dinei

Pietro Carpi/ECV

Publicados

em

Centroavante de 38 anos vai pendurar as chuteiras

Está chegando ao fim uma carreiras que fez história no Barradão. Aos 38 anos, o centroavante Dinei fez o seu último jogo profissional contra o Paysandu, no acesso do Vitória e agora terá uma festa de despedida no próximo sábado.

Lance do jogo Paysandu x Vitória na Série C
Vitória x Paysandu foi o último jogo oficial de Dinei – Reprodução/DAZN

A última dança

Os ingressos para o jogo de despedida de Dinei já foram disponibilizados pelo Vitória à sua torcida. Intitulado “Jogo Festivo”, a celebração começa às 16h do sábado, no Barradão em um confronto entre Vitória e Amigos de Dinei.

Além de peças do elenco atual e do experiente centroavante, o jogo amistoso também contará com alguns ex-jogadores do Leão, como afirmou o homenageado, ao site oficial do clube.

“O presidente me pegou de surpresa. Mas estou fazendo contatos para reunir alguns jogadores que atuaram comigo no Vitória. (Damián) Escudero, (Luis) Cáceres, Marquinhos, Kanu, Marcelo Cordeiro, Neto (Baiano)”.

A partida também vai ser utilizada como uma grande festa de comemoração do acesso. O time garantiu o retorno à Série B no sábado e já viu um Carnaval em Salvador no dia seguinte. E, de quebra, o clube ainda vai lançar a nova 3ª camisa leonina, divulgada há dois meses.

Dinei e o Vitória

Cria do Athletico-PR, Dinei passou pelos paulistas Ferroviária, Noroeste e Americana antes de sua 1ª passagem pelo Vitória, em 2008. Depois, ele passou por Celta de Vigo, Tenerife (ESP) e Palmeiras, voltando ao Leão em 2012. Foram três anos na 2ª passagem.

Depois, ele foi ao Japão, passando por Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforent Kofu e Matsumoto Yamaga. De volta ao Brasil em 2020, ele passou por Água Santa e Jacuipense e retornou para a 3ª passagem pelo Leão no ano passado.

Ao todo, 177 jogos e 53 gols com a camisa rubro-negra. Em Salvador, ele foi bicampeão baiano, mas também tem um título japonês, dois da 2ª divisão do Japão e um do Campeonato Paranaense.

Segundo o próprio clube, o presidente Fábio Mota e o capitão Alan Santos tentaram convencer Dinei em seguiu na equipe para, pelo menos, o Campeonato Baiano de 2023. Mas ele seguiu com a ideia da aposentadoria. Alan comentou sobre a importância do jogador.

“Dinei é referência para a gente. Um ídolo, um cara sensacional, que se dedica ao máximo. Muito importante não só dentro de campo, mas pela liderança. Talvez não no falar, mas nas suas ações e atitudes”.

Atacante Dinei, do Vitória
Talita Gouvea/ECV

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados