Centroavante de 38 anos vai pendurar as chuteiras
Está chegando ao fim uma carreiras que fez história no Barradão. Aos 38 anos, o centroavante Dinei fez o seu último jogo profissional contra o Paysandu, no acesso do Vitória e agora terá uma festa de despedida no próximo sábado.
- Bate-volta: Vitória garante acesso e volta à Série B após um ano
- Blog de Cassio: América-RN vence a Série D e se torna 12º campeão nacional do NE

A última dança
Os ingressos para o jogo de despedida de Dinei já foram disponibilizados pelo Vitória à sua torcida. Intitulado “Jogo Festivo”, a celebração começa às 16h do sábado, no Barradão em um confronto entre Vitória e Amigos de Dinei.
Além de peças do elenco atual e do experiente centroavante, o jogo amistoso também contará com alguns ex-jogadores do Leão, como afirmou o homenageado, ao site oficial do clube.
“O presidente me pegou de surpresa. Mas estou fazendo contatos para reunir alguns jogadores que atuaram comigo no Vitória. (Damián) Escudero, (Luis) Cáceres, Marquinhos, Kanu, Marcelo Cordeiro, Neto (Baiano)”.
A partida também vai ser utilizada como uma grande festa de comemoração do acesso. O time garantiu o retorno à Série B no sábado e já viu um Carnaval em Salvador no dia seguinte. E, de quebra, o clube ainda vai lançar a nova 3ª camisa leonina, divulgada há dois meses.
A DESPEDIDA DE UMA LENDA! ❤️🖤
— EC Vitória (@ECVitoria) September 27, 2022
Sábado é dia de festa! Dia de agradecer ao nosso ídolo Dinei por tudo que fez pelo nosso clube e também de comemorarmos mais uma vez o nosso acesso.
Adquira já o seu ingresso no site da futebolcard.
📲: https://t.co/kPk9XXdbVK pic.twitter.com/bJfsOykeW4
Dinei e o Vitória
Cria do Athletico-PR, Dinei passou pelos paulistas Ferroviária, Noroeste e Americana antes de sua 1ª passagem pelo Vitória, em 2008. Depois, ele passou por Celta de Vigo, Tenerife (ESP) e Palmeiras, voltando ao Leão em 2012. Foram três anos na 2ª passagem.
Depois, ele foi ao Japão, passando por Kashima Antlers, Shonan Bellmare, Ventforent Kofu e Matsumoto Yamaga. De volta ao Brasil em 2020, ele passou por Água Santa e Jacuipense e retornou para a 3ª passagem pelo Leão no ano passado.
Ao todo, 177 jogos e 53 gols com a camisa rubro-negra. Em Salvador, ele foi bicampeão baiano, mas também tem um título japonês, dois da 2ª divisão do Japão e um do Campeonato Paranaense.
Segundo o próprio clube, o presidente Fábio Mota e o capitão Alan Santos tentaram convencer Dinei em seguiu na equipe para, pelo menos, o Campeonato Baiano de 2023. Mas ele seguiu com a ideia da aposentadoria. Alan comentou sobre a importância do jogador.
“Dinei é referência para a gente. Um ídolo, um cara sensacional, que se dedica ao máximo. Muito importante não só dentro de campo, mas pela liderança. Talvez não no falar, mas nas suas ações e atitudes”.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar