publicidade

Em jogo de duas viradas, Pedro Rocha desencanta e Fortaleza vence Flamengo

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 28 de setembro de 2022

Em 1º jogo como titular, atacante marcou dois gols

O Fortaleza garantiu uma grande virada nos minutos finais no Brasileirão. Contra o Flamengo, o Leão contou com dois gols de Pedro Rocha, em seu 1º jogo como titular, teve falhas e sofreu dois gols de Gabriel Barbosa, mas viu Caio Alexandre selar o 3×2 aos 48.

No Castelão, o Tricolor começou em jogo reativo e abriu o placar, mas em falha de Ronald e Fernando Miguel e em um pênalti polêmico, a virada veio ainda no 1º tempo. Assim, o time subiu as linhas e buscou o empate logo no início da etapa final.

Mas a pressão leonina seguiu aumentando e o Fortaleza buscou a virada no penúltimo minuto, com o volante Caio Alexandre, também fazendo o seu 1º gol com a camisa tricolor.


Atacante Pedro Rocha, do Fortaleza
Pedro Rocha fez o seu 1º com a camisa do Leão – Leonardo Moreira/FEC

Como fica?

Com a vitória, o Leão chega aos 34 pontos e sobre para a 12ª posição do Brasileirão. O time não vencia há três rodadas e, agora, já abriu seis pontos do Z4, contra apenas cinco para o G8. Fo outro lado, o Flamengo é o 5º colocado, com 45 pontos.

Agora, o Leão embarca para o Centro-Oeste. Isso porque o próximo jogo do Fortaleza será contra o Goiás, às 19h deste sábado. Para os cariocas, o próximo compromisso acontece no mesmo horário, mas o Flamengo será mandante no confronto com o Red Bull Bragantino.

Fortaleza x Flamengo

1º tempo: Virada nos detalhes

O jogo começou animado. O Flamengo tomou o controle da posse de bola, mas sofreu para furar a defesa do Fortaleza, que apostava nas jogadas de velocidade. E deu certo. Aos 18, Pedro Rocha limpou na entrada da área, tirou David Luiz e João Gomes, e guardou um golaço.

Depois do gol, a cara do jogo não mudou muito. O Flamengo se aproximava dos 80% da posse de bola, mas o Fortaleza fazia um jogo bem postado e não abria espaço para a criação rubro-negra. Mas uma falha individual mudaria a história do jogo.

Aos 31, Ronald errou um passe no meio de campo e o Flamengo partiu no contra-ataque com Gabriel Barbosa, que disparou pela esquerda, passou pela marcação, entrou pela lateral da área e ainda contou com uma falha de Fernando Miguel, que não conseguiu evitar o tento.

E o Urubu conseguiu pegar o embalo do gol de empate para crescer no jogo. Com um Fortaleza mais nervoso, o Flamengo tentou aumentar a pressão e acabou dando sorte. Aos 48, Mateusão caiu na área e, em lance polêmico, conseguiu um pênalti, convertido por Gabriel Barbosa.

2º tempo: Virada na pressão

No intervalo, Juan Pablo Vojvoda tirou o volante Ronald e acionou Moisés para ter um time mais ofensivo. E a mudança de postura deu resultado. Logo aos 6, Galhardo fez grande jogada pela direita e Tinga recuou para Pedro Rocha aparecer entrando para marcar o empate.

E aí o nervosismo mudou de lado. Com um Fortaleza pressionando mais à frente e ainda com a torcida jogando junto, o Leão conseguiu equilibrar o meio de campo e crescer no terço final. Mas isso também deixou o jogo mais aberto, com os dois times tendo boas chegadas na área.

E, com o passar do tempo, isso foi ficando melhor para os mandantes, com um Fortaleza que aumentava a pressão e via o Flamengo ficar cada vez mais preso seu seu jogo de intensidade. E com tanto trabalho ofensivo, a virada era questão de pressão.

Pedro Rocha já tinha saído, mas a missão de desencantar caberia Caio Alexandre. Aos 48, o volante apareceu na área para aproveitar rebote de Santos em um chutaço de Moisés, da entrada da área. E nada mais restaria, com o Fortaleza garantindo a importante vitória.

Atacante Pedro Rocha, do Fortaleza
Leonardo Moreira/FEC

Ficha do jogo

Fortaleza (3)
Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Emanuel Brítez e Juninho Capixaba; Ronald (Moisés), Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha) e Lucas Crispim (Rómulo Otero); Pedro Rocha (Valentín Depietri) e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Flamengo (2)
Santos; Rodinei (Matheusinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes, Victor Hugo (Diego Ribas) e Matheus França (Pedrinho); Mateusão (Petterson) e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior.

Local do jogo: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gol: Pedro Rocha (18’/1ºT | FOR), Gabriel Barbosa (31’/1ºT | FLA), Gabriel Barbosa (49’/1ºT | FLA), Pedro Rocha (6’/2ºT | FOR), Caio Alexandre (48’/2ºT FOR)
Cartões amarelos: Pedro Rocha, Lucas Crispim (FOR), Léo Pereira, Thiago Maia, João Gomes, Matheuzinho e Diego Ribas (FLA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING