conecte-se conosco
2022-CriciumaxNáutico-Heriberto Hülse- Série B 2022-CriciumaxNáutico-Heriberto Hülse- Série B

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico perde para o Criciúma e se complica ainda mais na Série B

Foto: Celso da Luz/Criciúma

Publicados

em

Complicou de vez. Após vencer o Tombense em casa, o Náutico chegou ao interior catarinense com o intuito de buscar o resultado diante do Criciúma e seguir lutando pela permanência na Série B. Apesar de ter saído atrás, o Timbu contou com mais um gol de Everton Brito para ir para o intervalo com o empate.

Contudo, na segunda etapa, o Tigre partiu para o ataque e ainda contou com a expulsão do volante Jobson pelo lado Alvirrubro para buscar o resultado. Assim, aos 33 do 2º tempo, o atacante Lohan aproveitou falha do goleiro Jean e definiu o placar do jogo.

Como fica?

Com o resultado, o Náutico freia a possibilidade de uma sequência de vitórias e complica ainda mais sua situação na Série B. Com quatro jogos a disputar apenas, o Timbu, que é o lanterna da competição, possui 30 pontos e, agora, só pode chegar a 42, caso tenha 100% de aproveitamento nos jogos finais.

Atualmente, os pernambucanos estão sete pontos atrás do Novorizontino, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas que ainda joga na rodada.

Próximos jogos

O Timbu volta a campo apenas na próxima sexta-feira, novamente fora de casa. Às 21h30, o Náutico visita o Novorizontino, no interior paulista, para seguir vivo na briga pela permanência na Segundona.

O jogo – Criciúma x Náutico

1º Tempo – Donos da casa começam bem, mas Timbu equilibra

Vindo de vitória contra o Tombense, o Náutico começou a partida diante do Criciúma com uma postura bastante cautelosa. Desfalcado e com o lateral Anilson improvisado de zagueiro, o Timbu esperava mais o adversário e pouco conseguia produzir à frente.

O Criciúma, por sua vez, partiu para o ataque, pois precisava da vitória para manter os planos de seguir na briga pelo acesso. Dessa forma, mesmo com problemas no setor de criação do meio-campo, os catarinenses criavam chances pelas laterais, especialmente com as descidas de Cristovam e Marcelo Hermes.

Portanto, o que se viu nos primeiros minutos foi um jogo de ataque contra defesa. O time carvoeiro conseguiu criar duas boas chances com Marcelo Hermes e Caio Dantas, ex-Náutico, que furou ao receber bola na grande área.

O volume de jogo do Criciúma só deu resultado aos 20, quando Marcelo Hermes levantou bola pela esquerda e encontrou Hygor, por trás da defesa Timbu, livre, só para empurrar para as redes.

Após sofrer o gol, o Náutico despertou na partida e passou a ter mais coragem para atacar. Assim, aproveitando o espaço dado por Cristovam, no lado direito da defesa carvoeira, o Timbu conseguiu criar sua primeira boa chance, aos 27, que logo foi convertida em gol. João Lucas bateu a marcação, chegou perto da grande área e cruzou para Everton Brito. O avançado entrou em velocidade e cabeceou firme para a meta de Gustavo, que aceitou.

Com o empate, os Alvirrubros seguiram atacando o Criciúma, que pareceu se assustar com o ímpeto dos pernambucanos. Assim, o Náutico ainda teve mais duas chances para virar o placar, com Amarildo e Jean Carlos, mas parou nas mãos do arqueiro do Tigre.

2º Tempo – Criciúma aproveita superioridade númerica para vencer

A etapa complementar começou com um desenho muito semelhante ao que se viu no primeiro tempo. O Náutico voltou para o a partida, após o intervalo, mais recuado, enquanto o Criciúma veio para cima com as entradas de Lucas Poletto e Lohan nas vagas de Fellipe Mateus e Caio Dantas.

Apesar de ter sido pressionado no seu campo de defesa ao longo da primeira metade do segundo tempo, foi o Náutico que teve a primeira grande chance dos 45 minutos finais. Após boa jogada de Everton Brito pela direita, o atacante inverteu a bola para o lado esquerdo da área e encontrou Jean Carlos, o meia cruzou para Amarildo, que cabeceou em cima do goleiro Gustavo.

Quando começava a reagir na partida, o Náutico ficou com um jogador a menos. Após dividida com Lucas Poletto, Jobson foi advertido com o cartão amarelo. Na continuidade do lance, o jogador do Timbu reclamou e foi expulso de maneira direta pelo árbitro Diego Pombo Lopez.

Depois da expulsão, o Criciúma voltou a dominar as ações ofensivas do jogo. Assim, aos 29, o Tigre até voltou a balançar as redes, porém, o assistente assinalou impedimento no decorrer da jogada e o lance acabou impugnado.

Porém, o Timbu só conseguiu resistir por mais quatro minutos. Após nova bola alçada para a área, o goleiro Jean sai muito mal do gol e o rebote sobra para o atacante Lohan, que só tem o trabalho de empurrar para as redes e desempatar o placar.

2022_Criciúma x Náutico_Série B
Carvoeiros aproveitaram a expulsão de Jobson para pressionar e vencer a partida – Foto: Celso da Luz/Criciúma

Nos minutos finais, Dado Cavalcanti tentou dar mais velocidade ao Náutico pelos lados de campo para buscar o empate. Assim, entraram Júlio Vítor e Thomaz nas vagas de Jean Carlos e Franco. Contudo, as mudanças não surtiram o efeito esperado e o Timbu saiu de campo com mais uma derrota na Série B.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Criciúma 2
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan (Oswaldo Henríquez) e Marcelo Hermes (Hélder); Rômulo, Arilson e Ítalo Melo; Hygor, Fellipe Mateus (Lucas Poletto) e Caio Dantas (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati.

Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan (Thomaz), Jobson, Richard Franco (Júnior Tavares) e Jean Carlos (Júlio Vítor); Everton Brito (Ralph) e Amarildo (Pedro Vítor). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Célio Amorim (SC)
Gols: Hygor aos 20/1ºT (Criciúma), Everton Brito aos 27/1ºT (Náutico) e Lohan aos 33/2ºT (Criciúma)
Cartões amarelos: Anilson, Jobson, Ralph (Náutico)
Cartão vermelho: Jobson (Náutico)
Público: 9.799 torcedores
Renda: R$ 182.020,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados