conecte-se conosco
Moisés - Fortaleza x América-MG Moisés - Fortaleza x América-MG

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza: Jogadores projetam quebra de tabu contra o América-MG; entenda

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Em confrontos pela Série A, o Fortaleza jamais venceu o Coelho como mandante; Tricolor vai tentar se manter no G-4 do returno

Pensando em seguir a escalada para a briga por vaga na pré-Libertadores, o Fortaleza terá um duro embate pela frente. Contra o América-MG, rival direto pelas vagas em torneios continentais, os Tricolores terão que lidar com o tabu de nunca ter vencido o Coelho como visitantes pela Série A.

Em quatro partidas, foram vitórias do América-MG e um empate, com quatro gols dos mineiros e apenas um do Leão do Pici. Por isso, o atacante Pedro Rocha apontou que a escrita negativa não é problema e que o time precisa estar preparado para quebrar o tabu.

“Os tabus estão aí para serem quebrados, sabemos da dificuldade, mas estamos preparados para mudar essa história. Estamos muito concentrados, sabemos da importância desse jogo por ser uma briga direta. Acertamos os últimos detalhes para chegar bem para a partida. Sabemos que todos os jogos até o fim são importantes, mas vamos passo a passo. Agora estamos focados no América-MG”, explicou o jogador.

Além da quebra do tabu, o Leão do Pici também busca manter a boa fase na competição. Com cinco jogos de invencibilidade, os alencarinos seguem se mantendo nas primeiras posições no returno. Assim, com 26 pontos conquistados em 12 jogos, o Fortaleza tem a terceira melhor campanha da segunda fase da Série A, atrás apenas de Internacional e do líder Palmeiras.

Esse bom aproveitamento foi o que possiblitou a subida do time na tabela. Fora da zona de rebaixamento desde a vitória no Clássico-Rei contra o Ceará, os alencarinos alcançaram o patamar de lutar por vaga na Libertadores. Por isso, o volante Zé Welison cita que a equipe deve manter o ritmo de pontuação até o fim da temporada para buscar os seus objetivos.

“O grupo quer manter esse ritmo até o fim da temporada. Temos objetivos a alcançar. O primeiro é confirmar logo o clube na Série A para pensarmos nas outras metas. Vamos passo a passo, jogo a jogo, sem ansiedade. O mais importante é ter equilíbrio novamente e muita intensidade para sairmos desta partida com um ótimo resultado”, arrematou o meio-campista.

Zé Welison - Fortaleza
Volante destacou a necessidade de manter a boa fase para alcançar objetivos – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados