Mais do que comemorar mais um ano do Fortaleza, a torcida tricolor alencarina tem mais um motivo a celebrar. Nesta terça-feira, o hotel Ribamar Bezerra foi entregue após quase quatro meses de obras e um investimento na casa dos R$ 800 mil.
Ao todo, o novo equipamento do Leão do Pici tem capacidade para concentrar até 22 atletas em 11 suítes-duplas. As acomodações contam com camas projetadas, ar-condicionado, televisões com TV a cabo, um frigobar e banheiro com chuveiro acqua duo.
Além disso, os jogadores terão vista voltada para os campos de treinamento, um lounge de convivência climatizado, duas rouparias e um depósito.
“É uma obra muito importante, que vai dar mais conforto aos nossos jogadores. Em breve a gente vai integrar esse hotel Ribamar Bezerra ao hotel Otoni Diniz, que é aqui ao lado. Então serão 16 suítes, mais dois flats e o espaço do treinador”, explicou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz..
“Aqui no Pici, no Centro de Excelência, a gente tem investido para tratar muito bem 30 pessoas, que são os jogadores do elenco profissional. Que eles possam ter todo o suporte estrutural, humano, de cuidado, de preparação, de descanso, de alimentação, de treinamento, para que eles possam chegar em campo e dar alegria ao nosso torcedor”, completou o mandatário alvinegro.

Novo ano, novas obras no CT do Fortaleza
Contudo, a entrega do novo hotel não significa o fim das obras de infraestrutura no Pici. Segundo o diretor de patrimônio do Fortaleza, Rodrigo Monteiro, a entrega do investimento feito no aniversário de 104 anos é importante, mas o Leão já se prepara para reformular o Otoni Diniz, visando dar mais conforto aos seus atletas.
“É uma honra e alegria conseguir entregar essa obra na data de aniversário do clube. Vamos concentrar 22 atletas por vez e vamos dar uma estrutura dos melhores hotéis do brasil para que eles tenham uma condição boa para concentrar antes dos jogos. Tudo que a gente faz é pensando em empregar bem o dinheiro do torcedor, então é uma honra para a gente mostrar para eles que o dinheiro está sendo bem empregado”, disse.
“Vamos transferir os jogadores para essa nova estrutura e fazer uma reforma geral no Otoni Diniz para tornar ele igual ao Ribamar Bezerra, fazendo a integração do hotel. Além dessa obra, vamos fazer uma área de integração no Pici, que é uma piscina com área de lazer, salão de jogos para os atletas aproveitarem e também ser utilizada em eventos”, concluiu Monteiro.
Confira imagens do hotel Ribamar Bezerra











0 comentários