publicidade

Em jogo morno, CRB vence e rebaixa Operário à Série C

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 21 de outubro de 2022

Galo foi mais efetivo e voltou à 1ª metade da tabela

O CRB garantiu mais três pontos para sua campanha na Série B. Com pouco a disputar no campeonato, o Galo recebeu o Operário Ferroviário no Rei Pelé e conseguiu a vitória por 2×1. Com isso, o time paranaense foi rebaixado à 3ª Divisão após quatro temporadas na Segundona.

A Série B já conhece três dos seus quatro rebaixados, com o Náutico, o Brusque e o Operário-PR recebendo as confirmações de suas presenças na Série C já nesta sexta-feira. E o maior rival do Galo, o CSA, pode ser o dono da última vaga, aparecendo, hoje, na zona de rebaixamento.

Falando sobre o jogo, CRB e Operário não protagonizaram um grande espetáculo para os torcedores no Rei Pelé. Em um futebol morno, o Galo saiu na frente com Fabinho, sofreu o empate com Paulo Victor, mas buscou a vitória com Gum. Fora isso, jogo de pouca intensidade.


Zagueiro Gum, do CRB
Gum fez o gol do 2×1 – Reprodução/SporTV

Como fica?

Com essa vitória, o CRB chega aos 49 pontos e ocupa a 10ª colocação da Série B. O time já tinha chegado para o jogo sem chance de acesso ou rebaixamento. Do outro lado, o Operário precisava da vitória para seguir vivo e, assim, está matematicamente rebaixado à Série C.

Depois de decretar o rebaixamento do Operário, o CRB vai para um jogo contra um time já rebaixado. Às 19h da terça-feira, o Galo visita o Brusque em Santa Catarina. Para o Fantasma, o próximo é contra outro nordestino. O time visita o Sport às 19h da sexta.

CRB x Operário Ferroviário

1º tempo: Empate de poucas emoções

Em campo, os paranaenses jogavam a vida, mas que entrou melhor em campo foi o CRB. Controlando a posse de bola, o Galo de Campina chegou para o jogo com uma proposta mais cadenciada e abriu o placar logo aos 6, com Fabinho batendo da saída de Thiago Braga.

E o jogo seguiu sem tanta intensidade. Nenhum dos dois times conseguia aplicar um volume de jogo, mas o Operário buscou o empate aos 20, com Paulo Victor aproveitando rebote de Diogo Silva na pequena área.

E com o empate no marcador, o jogo só voltaria a ter emoção nos minutos finais da 1ª etapa. Nos poucos momentos em que o Operário conseguiu aplicar velocidade, o time chegou bem ao terço final. Mas o cenário do jogo ainda era levemente mais favorável aos mandantes.

2º tempo: Novo tempo, mesmo jogo

Depois do intervalo, a partida seguiu na mesma toada da etapa inicial. O CRB controlava o ritmo de jogo e via o Operário sem forças para aplicar um jogo de intensidade. Precisando do resultado, os visitantes foram atrás de um jogo mais ofensivo, mas seguiram com dificuldade.

Melhor para o CRB. Aparecendo pouco no último terço durante o 2º tempo, o Galo foi mais efetivo e, na 2ª finalização viu Gum desviar a cobrança de falta de Juninho Valoura para o fundo das redes, colocando os alagoanos novamente na frente, aos 24.

Precisando da virada e com as mudanças nos dois times, o Operário perdeu o pouco que tinha de fôlego e o jogo passou a ter uma saída ofensiva melhor para o CRB. Ainda apareceram algumas chances do 3º gol, mas nada que mudasse o 2×1.

Ficha do jogo

CRB (2)
Diogo Silva; Reginaldo Lopes (Raul Prata), Gum (Matheus Mega), Diego Ivo (Wellington Carvalho) e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Juninho Valoura e Rafael Longuine; Fabinho (Maycon Douglas), Emerson e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Operário Ferroviário (1)
Thiago Braga; Pablo (Arnaldo), Lucas Souza, Dirceu e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto, Paulo Victor (Javier Reina) e Giovanni Pavani; Felipe Garcia (Kalil) e Júnior Brandão (Felipe Saraiva). Técnico: Matheus Costa.

Local do jogo: Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Barbara Roberta da Costa Loiola (Fifa/PA)
Gols: Fabinho (6’/1ºT | CRB), Paulo Victor (20’/1ºT | OPE) e Gum (24’/2ºT | CRB)
Cartões amarelos: Guilherme Romão, Claudinei (CRB), Paulo Victor, Lucas Souza e Fabiano (OPE)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING