publicidade

Fortaleza se despede da Arena Castelão em 2022 goleando o RB Bragantino pela Série A

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 9 de novembro de 2022

Com mais de 38 mil torcedores apoiando, Fortaleza igualou maior goleada do Campeonato Brasileiro e ainda viu o Silvio Romero desencantar

O Fortaleza se despediu da sua torcida na Arena Castelão em grande estilo. No último jogo como mandante na temporada, o Tricolor do Pici não tomou conhecimento e atropelou o RB Bragantino no primeiro tempo, quando abriu um 4 a 0. Na etapa final, o Leão marcou mais duas vezes e instituiu a maior goleada do campeonato em 2022.

Os gols do jogo foram marcados por Zé Welison, Pedro Rocha, Hércules, Thiago Galhardo e Silvio Romero. O atacante argentino, inclusive, conseguiu desencantar na Série A, marcando seus dois primeiros gols no Brasileirão.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza entra momentaneamente no G-8 da Série A. Com 52 pontos, o Tricolor do Pici vai secar o Atlético-MG, que enfrenta o Cuiabá, na quinta-feira, em casa, para depender apenas de si na última rodada para garantir a vaga na pré-Libertadores, em caso de derrota do Galo.


Próximo jogo

O Leão do Pici irá encerrar o seu calendário em 2022 em partida contra o Santos, no último jogo da Série A na Vila Belmiro, domingo, às 16h. O jogo pode marcar a classificação do clube para a segunda Libertadores consecutiva dependendo do contexto da última rodada.

O jogo – Fortaleza x RB Bragantino

1º Tempo – Leão avassalador encaminha vitória

Em sua última partida na Arena Castelão no ano, o Fortaleza deu um presente à sua torcida jogando contra o RB Bragantino. Apesar de um começo morno, o Leão do Pici embalou na segunda parte do 1º tempo, encaminhando vitória com goleada.

Antes de abrir o placar, o Leão do Pici teve uma grande chance nos pés do atacante Silvio Romero. Aos 15, o árbitro marcou pênalti após Natan desviar bola com o braço. Contudo, o argentino desperdiçou a cobrança, que foi defendida por Cleiton.

Entretanto, o pênalti perdido não fez falta. Dez minutos depois, Romarinho arrancou pela direita e cruzou voltando para a entrada da área. Bem posicionado, Zé Welison arrematou com um chute violento, que ainda bateu em Leo Realpe antes de estufar as redes de Cleiton e abrir o placar.

Dominante, o Fortaleza não permitia que o Massa Bruta chegasse com perigo à sua área e tinha muito campo para percorrer diante de um adversário recuado, mas com a marcação frouxa. Assim, chegou ao segundo aos 26, quando Pedro Rocha bateu cruzado pela esquerda. Cleiton defendeu, mas deu rebote. Hércules pegou de primeira e marcou um belo gol.

Entregue em campo, o RB Bragantino ainda viu o Tricolor marcar mais duas vezes nos minutos finais, com Pedro Rocha, de pênalti, e Silvio Romero, que exorcizou o fantasma de ainda não ter balançado as redes pelo time alencarino na Série A.

Pedro Rocha - Fortaleza
Atacante Pedro Rocha marcou o terceiro da goleada tricolor – Foto: Leonardo Moreira/FEC

2º Tempo – Tricolor segue em cima e amplia o marcador

Para tentar recolocar seu time no jogo, o técnico Maurício Barbieri fez três mudanças ainda no intervalo. Assim, fez com que o Massa Bruta passasse a jogar com três zagueiros visando fortalecer a marcação no setor ofensivo do Fortaleza e explorar a velocidade de seus atacantes para sair no contra-ataque.

Porém, não foi o que se viu em campo. O desenho da etapa final se pareceu um pouco com o que se viu nos primeiros 45 minutos. No início da partida, as duas equipes se estudaram um pouco, mas logo o Fortaleza teve sua primeira oportunidade e, dessa vez, o atacante Silvio Romero não desperdiçou.

Aos 11, Pedro Rocha viu o centroavante alencarino infiltrando em velocidade e fez a enfiada de bola. O argentino dominou e bateu sem chances para Cleiton. O lance acabou impugnado pela assistente, mas após análise do VAR, o árbitro Ramon Abbati Abel assinalou o quinto do Leão do Pici.

Logo depois, o Fortaleza ainda criou mais duas boas chances, exigindo boas defesas de Cleiton. Aos 15, Zé Welison bateu falta e o goleiro do Massa Bruta foi buscar no canto. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Silvio Romero dominou e bateu forte para mais uma boa defesa do arqueiro do Massa Bruta.

Silvio Romero - Fortaleza
Centroavante Silvio Romero desencantou marcando seus primeiros dois gols na Série A – Foto: Leonardo Moreira/FEC

A partir dos 20 minutos, o Fortaleza diminuiu um pouco seu ritmo. Com cinco gols de vantagem, placar que igualou a vitória do Flamengo diante do Athletico-PR como a maior goleada do campeonato, o Leão do Pici passou a administrar o placar. Porém, mesmo sem forçar tanto o jogo, era quem mais chegava ao campo de ataque com perigo.

Assim, o Leão só definiu o placar aos 45 da etapa final. Brítez enfiou bola em profundidade e encontrou Thiago Galhardo, que arrancou e deixou a defesa do RB Bragantino para trás, saiu cara a cara com Cleiton e finalizou sem chances para o goleiro do Massa Bruta.

O final do jogo foi marcado por um momento de bastante emoção na Arena Castelão. Com futuro incerto no Leão do Pici, o goleiro Marcelo Boeck, símbolo do processo de reestruturação da equipe, foi homenageado pelos companheiros de time e pela torcida do Fortaleza.

Posts

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 6
Fernando Miguel; Tinga (Ceballos), Brítez, Titi e Juninho Capixaba (Lucas Lima); Caio Alexandre, Zé Welison e Hércules (Ronald); Romarinho (Moisés), Pedro Rocha (Thiago Galhardo) e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

RB Bragantino 0
Cleiton; Douglas Mendes (Ramon), Realpe, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Miguel (Gabriel Novaes); Carlos Eduardo (Wellinton), Sorriso (Natan Camargo) e Popó (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri

Local: Arena Castelão
Árbitro: Ramon Abbati Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Gols: Zé Welison aos 26, Hércules aos 36, Pedro Rocha aos 41 e Silvio Romero aos 45/1ºT e 13/2ºT e Thiago Galhardo aos 45/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Zé Welison (Fortaleza); Natan, Popó, Sorriso, Jadsom (RB Bragantino)
Público: 38.268 torcedores
Renda: R$ 404.954,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING