A lista de saídas no Náutico após o rebaixamento para a Série C não para de crescer. Nesta quinta-feira, foi a vez do meio-campista Richard Franco se despedir do clube. Por meio de sua conta oficial no Instagram, o paraguaio agradeceu o período no Timbu, lamentou a queda e desejou dias melhores para o futuro.

Aos 30 anos, Franco chegou ao Náutico no início da temporada. E foi um jogador com uma das maiores minutagens do elenco alvirrubro. Esteve em campo em 46 partidas, tendo marcado quatro gols e contribuído com cinco assistências. Na Série B, disputou 28 jogos, sendo 24 como titular, e balançou as redes em três oportunidades, além de ter dado dois passes para gols.
“Muito obrigado, Náutico. Eternamente agradecido ao clube que me abriu as portas e a torcida apaixonada. Espero o melhor sempre para o clube e que possa voltar para onde merece estar. Infelizmente não conseguimos alcançar os objetivos”, diz um trecho da postagem do jogador.
Assim, Franco é o 15º nome que jogou a Série B de 2022 e não deve ficar. Antes dele, vários outros já solicitaram rescisão ou não renovaram o vínculo para 2023. Mais cedo, o NE45 informou que o atacante Kieza também não permanece para o ano que vem.

As saídas no Náutico
- Laterais: Hereda, Júnior Tavares, João Lucas e Thiago Ennes
- Zagueiros: Arthur Henrique, Wellington e Maurício
- Meias: Thomaz, Jobson, Richard Franco e Jean Carlos (clube tenta negociar)
- Atacantes: Pedro Vitor, Geuvânio, Luis Phelipe e Kieza

0 comentários