A campanha espetacular do Fortaleza no segundo turno do Brasileirão fez o time sair da lanterna para brigar por vaga na Libertadores de 2023. Um desempenho excelente da equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que destacou a mentalidade do time em acreditar no trabalho que estava sendo feito no dia a dia.
O Leão do Pici tem a terceira melhor campanha do returno da Série A. A equipe somou incríveis 37 pontos, obtendo 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Ficou atrás apenas de Internacional e Palmeiras, vice-líder e campeão do torneio, respectivamente. Vojvoda valorizou a união do clube para atingir este feito.
Após a goleada por 6 a 0 contra o RB Bragantino, Vojvoda dez um discurso valorizando o feito e sonhando com a vaga na Libertadores.
“O time teve uma recuperação muito importante. Foi uma mentalização de acreditar no dia a dia. Temos que colocar nossa cabeça agora no domingo. Hoje se desfruta. Temos que agradecer por todo ano, pelo apoio, a mentalidade dos jogadores, apoio da diretoria, de cada um de vocês”, disse o treinador argentino.
“De toda a gente que esteve com o time nos momentos em que necessitamos. Agora o torcedor desfruta”, completou Vojvoda.

O Fortaleza no Brasileirão
Com 52 pontos, o Leão do Pici está na 10ª colocação do Brasileirão, tendo dois pontos a menos que o Botafogo, que fecha o G-8 da Série A e, no momento, é o último classificado para a Libertadores via campeonato.
Para conseguir vaga na Libertadores do ano que vem, portanto, o Fortaleza terá que vencer o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, de 16h, e torcer por tropeços de América-MG e Botafogo.

0 comentários