Connect with us
Evandro Leitão não será candidato à reeleição no Conselho Deliberativo Evandro Leitão não será candidato à reeleição no Conselho Deliberativo

CECearáÚltimas

À frente do Conselho Deliberativo, ex-presidente Evandro Leitão encerra ciclo como dirigente do Ceará

Published

on

Entre os principais fiadores políticos de Robinson de Castro no Ceará, o ex-presidente e atual mandatário do Conselho Deliberativo alvinegro, Evandro Leitão fechou o seu ciclo dentro da política do Vozão.

Em entrevista nesta quarta-feira, o dirigente apontou que não será candidato à reeleição e afirmou que os quadros administrativos em Porangabuçu devem ser oxigenados a partir de 2023 visando uma reestruturação do clube, que vive crise após a confirmação do seu rebaixamento.

“Eu não sou candidato à reeleição. Entendo que o meu ciclo no Ceará Sporting Club acabou. Em 2008, fui com muita honra presidente até o final de 2015. Eu me dediquei ao máximo, deixando de lado minha família, minha vida social, e isso eu fiz por opção. Procurei de todas as formas honrar o cargo que me foi dado pelos conselheiros. Depois de 2015, eu saí do clube. No final de 2019, fui eleito como presidente do Conselho Deliberativo. Eu procuro sempre fazer reflexões na minha vida: dei minha contribuição ao Ceará”, pontuou.

“Repito, sem arrogância e sem prepotência, dei minha contribuição. Mas agora o Ceará tem que ter pessoas com novas ideias, com mente oxigenada, o Ceará passa por um momento difícil. Todos estamos tristes demais. A gente fica triste porque a gente gosta”, salientou Leitão.

Evandro Leitão - presidente Conselho Deliberativo - Ceará
Evandro Leitão esteve à frente do Conselho Deliberativo do Vozão desde 2019 – Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

O ano de 2022 do Ceará foi marcado por insucessos. Desclassificado de maneira precoce da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense no primeiro semestre, o Vozão ainda foi eliminado da Copa do Brasil pelo maior rival e finalizou a Série A com um rebaixamento após cinco anos na elite nacional. Por isso, Evandro coloca que o atual momento do Ceará é bastante preocupante.

“Vejo a situação e é preocupante. Teve a performance desses últimos 12 meses, onde disputamos as competições e só nos destacamos em uma (Sul-Americana). Nas demais, tivemos desempenho abaixo. O pior foi a forma como isso aconteceu. Em 2011, eu era presidente e nós fomos rebaixados. Vocês sabem como aconteceu, até o último jogo tentamos. Eu estava à distância em 2022, não estou dentro do clube. Minha percepção é de que as coisas ocorreram de forma atípica e o nosso futuro me preocupa”, finalizou.

A eleição para o Conselho Deliberativo

Na última segunda-feira, o Ceará anunciou o seu processo de eleição para compor a nova diretoria do seu Conselho Deliberativo. Assim, a partir do dia 1º, sócios poderão inscrever suas chapas para o pleito, que será realizado na sede do clube, às 19h, do dia 15 de dezembro. O direito ao voto e a ser votado será assegurado apenas aos associados contribuintes adimplentes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados