conecte-se conosco
Lateral esquerdo Lucas Hipólito, ex-Sampaio Corrêa Lateral esquerdo Lucas Hipólito, ex-Sampaio Corrêa

MAMaranhensePESampaio CorrêaSanta CruzSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa confirma mais duas saídas e empréstimo de meia ao Santa Cruz

Divulgação/SCFC

Publicados

em

Lucas Hipólito e Matheus Poletine não ficam no Tricolor

O Sampaio Corrêa segue anunciando os novos detalhes do seu time para 2023. Depois das saídas do treinador Léo Condé e do atacante Gabriel Poveda, mais dois nomes deixam o clube: o goleiro Matheus Poletine e o lateral esquerdo Lucas Hipólito (foto).

Além disso, o clube também anunciou o acordo para o empréstimo do meia Gabriel Popó, que vai jogar a temporada 2023 com a camisa do Santa Cruz. Essa negociação já havia sido antecipada pelo NE45, mas ainda não teve posicionamento oficial do clube recifense.

Meia Gabriel Popó, do Sampaio Corrêa, no Santa Cruz
Gabriel Popó vai jogar a Série D no Santa Cruz – Divulgação/SCFC

As saídas do Sampaio Corrêa

Aos 27 anos, Matheus Poletine passou por clubes como Nacional-SP, Ipatinga-MG, São Bernardo e Manchester-MG antes de chegar ao Tubarão. Ele nunca teve grandes sequências, mas também não engrenou com a camisa tricolor, foram apenas dois jogos, só um como titular.

Lucas Hipólito jogou mais na sua passagem. Com passagens por Boa Esporte e Volta Redonda, o ala de 27 anos chegou para a Série B, após jogar o Mineiro no Villa Nova. Foram 27 jogos desde então, mas agora ele vai para o Operário Ferroviário na próxima temporada.

Gabriel Popó no Santa Cruz

O meia, por sua vez, sai por empréstimo, ao contrário dos demais, que deixam o clube ao fim do contrato. Popó fez toda a carreira no Maranhão, passando por São José, Moto Club, Marília e Timon antes de chegar aos aspirantes do Paio, em 2020. Desde então, foram 21 jogos no time.

Goleiro Matheus Poletine, ex-Sampaio Corrêa
Poletine fez dois jogos no Sampaio – Divulgação/SCFC

O Sampaio de 2023

Ao fim da temporada, o Tricolor anunciou algumas renovações e saídas e, agora, também começou a anunciar os reforços, com as chegadas do volante Emerson Souza e dos atacantes Rafael Furtado, Matheus Martins e Vinicius Alves.

  • G – Luiz Daniel
  • LD – Mateusinho
  • Z – Gabriel Furtado, Alan Godói, Joécio e Pedro Carrerete
  • LE – Pará
  • V – Maurício, Mauro Silva, Wesley Dias e Emerson Souza (ex-Londrina)
  • M – Rafael Vila, Nádson, Warley e Eloir
  • A – Andrey, Pimentinha, Rafael Furtado (ex-Santa Cruz), Matheus Martins (Aruku-PR) e Vinicius Alves (XV de Piracicaba)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados