Novo técnico do Sport, Enderson Moreira foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira, na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Feliz com a oportunidade no Leão, o treinador traçou o acesso à Série A como principal meta para 2023 e também destacou a importância de o clube ter uma boa leitura do mercado na hora de contratar.
2️⃣0️⃣2️⃣3️⃣ 👨🏫 pic.twitter.com/X3noqklqUK
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 18, 2022
Enderson elogiou o trabalho do técnico Claudinei Oliveira, que deixou o Sport em comum acordo na última quinta-feira. O novo treinador leonino também aproveitou a coletiva para destacar o aprendizado nas lições para que o Rubro-Negro possa, em 2023, conquistar o acesso à Série A, principal meta do clube.
“Você tem que aproveitar o que deu certo. O Sport esteve muito perto do acesso, mas escapou. É ter as lições necessárias para que a gente possa fazer uma campanha ainda mais consistente para que a gente consiga, acima de tudo, a volta para a elite do futebol brasileiro, que é onde o Sport merece estar”, disse o treinador.
Com Enderson chegando ao clube semanas antes do início da pré-temporada, o treinador fará parte do planejamento de contratações e renovações. E o comandante leonino destacou a importância de o Rubro-Negro ter assertividade na hora dos reforços. O técnico, inclusive, disse que pode ajudar neste aspecto. Até então, o Leão não anunciou ninguém.
“A gente precisa montar uma equipe em cima de uma base. Não é refazer tudo, mas é saber de onde as coisas funcionaram melhor e ter a capacidade de uma boa leitura de mercado, e acho que nesse aspecto eu posso ajudar. Tenho uma leitura boa de mercado. Por onde passei consegui contribuir bem, principalmente quando iniciei trabalho, para que a gente possa ajustar com atletas que possam completar esse elenco”, disse o treinador.
“A nossa preocupação, neste momento, é fazer uma leitura muito criteriosa e buscar no mercado peças que venham complementar, que possam fazer com que a gente tenha uma equipe ainda mais capacitada, com boas variações táticas”, completou o comandante.

O que conhece do grupo do Sport?
O treinador revelou que tem boas impressões do elenco leonino. Enderson, inclusive, citou que já trabalhou com alguns atletas em outros clubes. Além disso, valorizou a importância de se respeitar os processos, ou seja, ressaltando a necessidade de tempo para aprimorar a sua equipe dentro de campo.
É um grupo muito dedicado, muito concentrado naquilo que é necessário executar. Já trabalhei com alguns atletas do elenco que participou da Série B. São atletas que tenho o maior carinho, são atletas que vestem a camisa do clube. Tenho a ideia muito clara de uma base, uma espinha dorsal definida”, disse o treinador.
“Não é que a gente vá fazer isso com passo de mágica, mas vai demandar tempo. Acerto, erro, ajustes… Uma equipe é montada e desenvolvida no decorrer de temporada. É uma questão de tempo, de adaptação. A expectativa é muito boa, estou muito feliz no que vi do Sport e o que projeto para a próxima temporada”, finalizou.
Apesar de ter eleições marcadas para 16 de dezembro deste ano, o Rubro-Negro vem realizando o seu planejamento para o ano que vem. Além de contratar o técnico Enderson Moreira, o Leão da Ilha do Retiro já renovou com o lateral-direito Eduardo e também com o atacante Wanderson.
Além disso, o Sport também tem acertos encaminhados com o volante Fabinho e com o atacante Vagner Love, que se destacaram pelo clube na Série B de 2022. A expectativa é de que ambos permaneçam para 2023.

0 comentários