Connect with us
Yuri Romão será candidato a presidente na eleição do Sport Yuri Romão será candidato a presidente na eleição do Sport

PESérie BSportÚltimas

Sport prioriza contratação de um coordenador técnico para o departamento de futebol

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Published

on

Após anunciar a chegada do técnico Enderson Moreira, o Sport tem outra prioridade visando a temporada 2023: a contratação de um coordenador técnico para o departamento de futebol do clube. O Rubro-Negro, inclusive, já tem dois nomes na mira, segundo o presidente Yuri Romão.

“As renovações serão conduzidas observando um cronograma. Minha prioridade hoje é a contratação de um coordenador técnico. Temos dois nomes (na mira), mas não podemos antecipar”, disse o dirigente em rápido contato com a reportagem do NE45.

Recentemente, o Sport fez uma proposta por Milton Cruz. A ideia era de que o profissional assumisse essa função no Rubro-Negro. Apesar disso, no entanto, ele recusou a oferta, sob a justificativa de que cumpriria o contrato com o São Paulo, onde ocupa o cargo de assessor técnico – tem vínculo até o fim da próxima temporada.

Com a recusa do dirigente, o Sport voltou a olhar para o mercado em busca de um profissional para assumir o cargo de coordenador técnico.

Na semana passada, durante entrevista coletiva, o presidente Yuri Romão revelou que o departamento de futebol deve passar por uma mudança estrutural na próxima temporada. E a chegada do novo profissional seria justamente uma dessas alterações no setor, que atualmente conta com o vice-presidente de futebol Augusto Carreras e o executivo de futebol Jorge Andrade.

“Para o futuro, o que eu e ele (Augusto Carreras) temos conversado é fazer uma mudança estrutural em linha com o que acontece hoje no futebol moderno no Brasil e lá fora. A gente está estudando, mas possivelmente vamos fazer uma mudança estrutural na gestão do departamento. Não encher de nomes, sou contra isso, inclusive na base”, disse Yuri Romão durante a coletiva.

Yuri Romão será candidato a presidente na eleição do Sport
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Sport vem tocando o planejamento para 2023

Apesar de ter eleições marcadas para 16 de dezembro deste ano, o Rubro-Negro vem realizando o seu planejamento para o ano que vem. Além de contratar o técnico Enderson Moreira, o Leão da Ilha do Retiro já renovou com o lateral-direito Eduardo e também com o atacante Wanderson.

Além disso, o Sport também tem acertos encaminhados com o volante Fabinho e com o atacante Vagner Love, que se destacaram pelo clube na Série B de 2022. A expectativa é de que ambos permaneçam para 2023.

O histórico de confrontos do G7 do Nordeste, com 3,6 mil jogos de 1909 a 2022
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados