Titulares da defesa do técnico Juan Pablo Vojvoda, Fernando Miguel e Titi permanecerão por mais uma temporada no Fortaleza
Após a renovação do técnico Juan Pablo Vojvoda com o Fortaleza, o Tricolor de Aço segue trabalhando para dar forma ao seu elenco pensando já nos torneios da temporada 2023. Assim, nesta quarta-feira, o Leão do Pici anunciou mais uma renovação de contrato. Dessa vez, com o experiente zagueiro Titi.
Contratado pelos cearenses em 2021, após cinco temporadas e meia no futebol turco, o jogador foi repatriado e teve um papel fundamental para a classificação do Tricolor à Libertadores via Campeonato Brasileiro, onde conquistou um inédito 4º lugar.
Entretanto, em 2022, não repetiu o bom desempenho e passou a ser contestado pela torcida, especialmente ao longo da disputa da Libertadores e do primeiro turno da Série A, onde o Fortaleza terminou os 19 jogos iniciais na lanterna com apenas 15 pontos.
Com a chegada do argentino Brítez, que logo conquistou vaga como coringa na defesa – atuando de lateral direito e zagueiro -, Titi passou a melhorar seu desempenho e seguiu como titular da zaga na reta final.

Assim, aos 34 anos, o capitão do Fortaleza deverá seguir por mais um ano no Pici. Com o nome já publicado no BID, o defensor já soma 108 jogos com a camisa leonina, com 4 gols marcados e 3 assistências. Além disso, o jogador foi responsável por erguer as taças da Copa do Nordeste e do Estadual em 2022.
Fernando Miguel regularizado
Primeira renovação anunciada pelo Fortaleza, ainda durante a disputa da Série A, o goleiro Fernando Miguel teve seu nome publicado no BID juntamente com o zagueiro Titi.
Com a aposentadoria de Marcelo Boeck, o jogador passa a ser o nome mais experiente na meta tricolor, que também tem Luan Polli, que deve ser o reserva imediato do jogador de 37 anos.

0 comentários