Connect with us
Arthur Rezende é o novo meia do Ceará Arthur Rezende é o novo meia do Ceará

CECearáCearenseÚltimas

Ceará contrata meia Arthur Rezende, ex-Bahia e Santa Cruz

Published

on

Jogador de 28 anos chega para a sua 3ª passagem no futebol nordestino

O Ceará anunciou, nesta terça-feira (6), a contratação do meio-campista Arthur Rezende, de 28 anos. O jogador disputou as Séries B de 2021 e 2022 pelo Vila Nova, onde esteve nessas duas últimas temporadas. Além disso, Arthur também tem passagens pelo futebol nordestino, onde defendeu Bahia e Santa Cruz.

O meio-campista iniciou sua carreira profissional no Goiás, em 2015. Depois, passou por Gil Vicente (Portugal) e Ael Limasol (Chipre). Em 2018, atuou pelo Santa Cruz. Em 2020, jogou no Bahia, no time de transição que o Tricolor de Aço mantinha por umas temporadas. Inclusive, ainda compôs o elenco profissional por um período.

No currículo, Arthur ainda contra com passagens por Guarani e Boa Vista-RJ antes de ir para o Vila Nova. No clube goiano, disputou 104 partidas, com 13 gols e 8 assistências. Além de meia, o novo contratado do Ceará também pode funcionar um pouco mais recuado, como 2º volante.

Atacante Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, em disputa com o meia Arthur Rezende, do Vila Nova, em jogo da Série B
Arthur Rezende em ação pela Série B de 2022, pelo Vila Nova, contra o Sampaio Corrêa. Foto: Ronald Felipe/SCFC

O mercado do Ceará para 2023

Arthur Rezende é a 2ª contratação anunciada pelo Ceará para a temporada 2023. Além dele, o Alvinegro também contratou o zagueiro Tiago Pagnussat, que defendeu o clube em 2020, sendo campeão da Copa do Nordeste daquele ano.

Por outro lado, algumas saídas também têm acontecido e devem aumentar ao longo das próximas semanas. O lateral-direito Nino Paraíba acertou com o América-MG, enquanto o meia Fernando Sobral saiu para o Cuiabá. Quem também não continua no Ceará é o atacante Matheus Peixoto, que teve contrato rescindido.

Outros jogadores têm sido sondados por clube da Série A, como o lateral-esquerdo Bruno Pacheco (Cruzeiro) e o atacante Mendoza (Santos). Assim, a permanência deles para 2023 é considerada difícil.

Análises, estatísticas, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados