Aos poucos, o Bahia acelera a montagem do elenco para 2023. O nome da vez é o do meio-campista Diego Rosa, que pertence ao Grupo City. O jogador, inclusive, já está em Salvador e tem treinado na Cidade Tricolor. A informação foi antecipada pelo Globo Esporte e confirmada pelo NE45.
Apesar de já frequentar as dependências do Esquadrão, o meia só vai firmar contrato com o clube em janeiro. Isso porque Diego Rosa estava no FC Vizela, de Portugal, e vai precisar esperar a abertura da janela de transferências do futebol português.

Passada a etapa, será a vez de esperar a janela local, podendo ser registrado pelo Tricolor a partir do dia 11 de janeiro.
Cara nova no Bahia: Diego Rosa
O jovem meia foi formado, curiosamente, nas divisões de base do rival Vitória. No entanto, foi negociado e só estreou como profissional no Grêmio. E seguiu de destacando. Foi um dos principais jogadores da equipe gaúcha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
No mesmo ano, o Grupo City desembolsou cerca de R$ 30 milhões para tirar o meio-campista do Tricolor Gaúcho. Desde então, Diego Rosa passou por Lommel SK (Bélgica) e FC Vizela (Portugal).
Diego Rosa é o terceiro jogador vinculado ao Grupo City já acertado com o Bahia. Além dele, o meia uruguaio Nicolás Acevedo o atacante Kayky também se juntam ao Tricolor em 2023.
0 comentários