conecte-se conosco
David Duarte_Bahia_Contratado_2022 David Duarte_Bahia_Contratado_2022

BABahiaBaianoCopa do NordesteSérie AÚltimas

Bahia oficializa contratação do zagueiro David Duarte, emprestado pelo Fluminense

Foto: Divulgação/EC Bahia

Publicados

em

Após anunciar a contratação do atacante Everaldo, o Bahia oficializou mais outro reforço na manhã desta quarta-feira. Trata-se do zagueiro David Duarte, que chegou ao Esquadrão sendo emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada 2023. Vale lembrar que o contrato prevê opção de compra no valor de R$ 500 mil.

Aos 27 anos, o zagueiro já está em Salvador e ganhou elogios do diretor de futebol do Esquadrão, Cadu Santoro.

“David é um jogador que se destacou muito no Goiás, foi para o Fluminense e a gente enxerga como um zagueiro técnico, com velocidade, bola aérea e que também terá a importância de aumentar a estatura do elenco”, disse o dirigente.

David Duarte_Bahia_Contratado_2022
Foto: Divulgação/EC Bahia

David Duarte chegou ao Fluminense em 2022, num contrato válido até o fim da temporada. O jogador já interessava ao clube carioca desde o ano passado, quando já vinha se destacando no Goiás, mas desembarcou no Rio de Janeiro apenas esse ano.

No entanto, não conseguiu se firmar no clube carioca, tendo realizado apenas 11 partidas no ano, sendo quatro delas como titular.

O Bahia de 2023

Depois de acertar a venda de 90% das ações da sua SA para o Grupo City, o Bahia abriu a carteira e já acertou as duas maiores contratações da história do futebol nordestino: o volante Christian, ex-Athletico, e o atacante Biel, ex-Fluminense. O volante ainda não foi oficializado.

A maior negociação entre dois times do Nordeste também veio, com Marcos Victor trocando o Ceará pelo Bahia. Além deles, o clube também anunciou as chegadas por empréstimo do zagueiro Kanu, do Botafogo, do volante uruguaio Nicolás Acevedo, do New York City, e do atacante Everaldo, ex-Kashima Antlers.

Assim, o zagueiro David Duarte já se torna o sexto reforço oficializado pelo Esquadrão para 2023, sendo o terceiro zagueiro. Além dele, já chegaram Marcos Victor e Kanu. Todos esses nomes estarão com o time para o Campeonato Baiano, o Brasileirão e as Copas do Nordeste e do Brasil.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados