Velho conhecido de Vojvoda, com quem trabalhou no Defensa e y Justicia e Talleres, Tomás Pochettino também é alvo do Cruzeiro para 2023
Pensando no longo calendário de competições que terá em 2023, o Fortaleza segue no mercado com o intuito de reforçar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O nome da vez para pintar no Pici é o do meia Tomás Pochettino, de 26 anos, que está no River Plate-ARG.
Segundo o jornalista especializado em transferências do futebol sul-americano, Cesar Luis Merlo, Fortaleza e Tomás Pochettino tem conversas bem adiantadas para que o jogador desembarque na capital cearense por empréstimo até o final de 2023 e com opção de compra ao final da cessão.
O jogador tem um perfil que agrada bastante a diretoria leonina e é um velho conhecido do técnico Juan Pablo Vojvoda. Os dois trabalharam juntos quando o treinador comandou o Defensa y Justicia e o Talleres de Córdoba.
Entretanto, não é apenas o Fortaleza que demonstrou interesse em trazer o jogador para o futebol brasileiro. De volta à Série A após dois anos, o Cruzeiro também busca contar com Pochettino em 2023. Assim, essa concorrência pode dificultar a negociação.

Vinculado ao Austin FC da MLS, que comprou seus direitos econômicos em 2021, após boa passagem pelo Talleres, Tomás Pochettino jogou pelo River Plate em 2022, emprestado pelo clube norte-americano. Pelos Millionarios, fez 24 partidas, marcando um gol e distribuindo duas assistências.
Além disso, o atleta enfrentou o Fortaleza na última edição da Libertadores da América, quando o Leão enfrentou os Millionarios, jogando na Arena Castelão. Na ocasião, o meia sofreu o pênalti, cobrado por Enzo Fernández, que deu ao River a vantagem no placar no jogo que terminaria 1 a 1.
Natural de Rafaela, na Argentina, o jogador foi revelado para o futebol pelo Boca Juniors e tem um parente bastante famoso no mundo do futebol: o ex-jogador e treinador Mauricio Pochettino, que comandou o PSG até a temporada passada.

Blog de Cassio: Bahia adere à Libra e tabuleiro das ligas nacionais está quase montado; 10 do NE







0 comentários