conecte-se conosco
Santa Cruz forma comissão eleitoral para eleições do clube, que acontecerão no dia 4 de novembro Santa Cruz forma comissão eleitoral para eleições do clube, que acontecerão no dia 4 de novembro

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Presidente da FPF confirma clássico entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda, com duas torcidas

Foto: Rafael Vieira/FPF

Publicados

em

O clássico entre Santa Cruz e Náutico, marcado para 16h30 do próximo domingo (15), no Arruda, terá a presença das duas torcidas. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em rápido contato com a reportagem do NE45 na manhã desta segunda-feira (09).

Desta forma, não apenas o clássico entre Santa Cruz e Náutico no próximo domingo está confirmado com duas torcidas, mas consequentemente todos os outros embates pelo Estadual ou do Trio de Ferro em partidas no Recife durante o Nordestão.

Presidente da FPF confirma clássico entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda, com duas torcidas
Clássico entre Santa Cruz e Náutico terá duas torcidas, diz FPF. Foto: Rafael Vieira/FPF

Em 2022, vale lembrar, a FPF adotou uma medida de vetar clássicos com duas torcidas no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste no Recife. A decisão ocorreu após uma briga envolvendo grupos organizados antes do embate entre Náutico e Campinense, nos Aflitos, pelo Nordestão.

Assim, todos os clássicos de 2022 envolvendo o Trio de Ferro no Estadual ou Copa do Nordeste foram com torcida única do mandante – ou até mesmo sem público, em virtude da pandemia do coronavírus.

Os únicos clássicos com torcida foram na Série B do Campeonato Brasileiro. A FPF até solicitou presença de apenas público mandante no embate entre Náutico e Sport, nos Aflitos, mas a CBF negou o pedido, tendo em vista que não houve aprovação da Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP) na pedida.

Santa Cruz e Náutico

O duelo entre Santa Cruz e Náutico abre a temporada de clássicos de 2023 em Pernambuco. Os rivais vão se enfrentar pela 3ª rodada do Estadual, no Arruda, às 16h30.

Até aqui, o Tricolor começou a temporada em alta: venceu os dois duelos do pré-Nordestão e avançou para a fase de grupos do torneio regional.

O Timbu, por sua vez, estreou com derrota por 2 a 1 para o Central, no Lacerdão, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

TV: Copa do Nordeste ganha canal especial em operadoras. Outra investida da DAZN?

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados