Connect with us
Atacante Dagson, do Santa Cruz, cobrando pênalti contra o Afogados Atacante Dagson, do Santa Cruz, cobrando pênalti contra o Afogados

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Em jogo de dois pênaltis, Santa Cruz marca no fim e empata com o Afogados na estreia no Pernambucano

Reprodução/DAZN

Published

on

Os dois gols do jogo saíram em cobranças penais

O Santa Cruz sofreu, mas conseguiu empatar com o Afogados na estreia no Pernambucano. Os corais começaram mal e saíram atrás no início, em de pênalti de Venícius. Mas o Santa cresceu depois do gol e só empatou no fim, com Dagson, de pênalti. Ao fim, 1×1 no Arruda.

Lance de Santa Cruz x Afogados no Pernambucano
Reprodução/DAZN

Como fica?

Com o empate, o Afogados chega a dois pontos em dois jogos e aparece na 4ª colocação, à frente do Porto no número de gols marcados (2×0). O Santa, por sua vez, empatou na estreia e divide a 7ª posição com o Sport. O único time sem ponto é o Ibis, que ainda não estreou.

Agora, o Santa Cruz se prepara para o 1º clássico da temporada no futebol nordestino. O Tricolor enfrenta o Náutico às 16h30 do próximo domingo. Para o Afogados, o jogo será no mesmo dia, às 16h, recebendo o Caruaru City. Os dois jogos valem pela 3ª rodada.

Lance de Santa Cruz x Afogados no Pernambucano
Reprodução/DAZN

Santa Cruz x Afogados

1º tempo: Coruja começa melhor

O Afogados entrou melhor em campo. Na faixa central, o jogo era equilibrado, mas o ataque da Coruja conseguia crescer sobre a defesa coral, conseguindo criar mais oportunidades ofensivas e chances reais no último terço. Logo aos 4, Venicius acertou a trave. Aos 16, veio o gol.

O tento sertanejo saiu após uma grande falha de Matheus Inácio, que rebateu mal em chute de longe e derrubou Venicius na sobra. Na cobrança de pênalti, o próprio Venicius deslocou o goleiro e abriu o placar.

Depois do gol, o Santa Cruz conseguiu se encontrar no jogo e passou a ditar as ações ofensivas, conseguindo volume, mas com dificuldades para transformar isso em boas finalizações. Assim, o time virou a estatística de 6×0 nas finalizações para a Coruja, mas sem chances reais.

Assim, quem chegou mais perto do gol foram os visitantes, aos 27, em outro chute de Venícius que terminou em nova falha de Matheus Inácio, que não agarrou a bola e a viu sair raspando na trave.

2º tempo: Santa Cruz segue melhor, mas sem gols

Depois do intervalo, o Santa Cruz seguiu melhor em campo. Com mais movimentação ofensiva, os recifenses apareciam mais para o jogo e conseguiam acumular finalizações. Mas os vários chutes levavam pouco perigo e o 1º grande trabalho do goleiro Railson só veio aos 20.

O lance veio em cruzamento fechado de Lucas Silva, da direita. A bola quase encobriu o goleiro, mas Railson chegou de mão trocada e jogou para a linha de fundo. E a pressão coral continuou constante, mas se o gol não saiu com bola rolando, saiu na bola parada.

Aos 40, em um lance polêmico, Marcelinho foi derrubado por João Victor na área. Na cobrança do pênalti, Dagson esperou o goleiro se deslocar e bateu com categoria no centro do gol para cravar o empate coral na estreia.

Ficha do jogo

Santa Cruz (1)
Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur Santos e Anderson Ceará (Gabriel Popó); Hugo Cabral (Dayvid), Lucas Silva (Anderson Paulista) e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Afogados da Ingazeira (1)
Railson; Rafael Olioza, Guilherme Almeida, Danilo Santos e Daniel Nazaré (Tallyson); Caetano, Roberto, Victor Maranhão (Aldonys) e Valdeir (João Victor); Matheusinho (Arian) e Venicius (Codó). Técnico: Evandro Guimarães.

Local do jogo: Estádio José do Rego Maciel (Arruda), no Recife-PE
Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Gols: Venícius (16’/1ºT | AFO), Dagson (42’/2ºT | SCZ)
Cartões amarelos: Jefferson Feijão, Ian Rodriguez (SCZ) e Valdeir (AFO)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados