Técnico do Bahia, Renato Paiva valorizou que a sua equipe saiu da zona de conforto para achar soluções durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Jacuipense, no último domingo, pelo Campeonato Baiano. O treinador reconheceu que não foi uma atuação dentro do esperado, mas destacou que o time teve competência para mudar a forma de jogar.
“Os jogadores precisam se habituar a sair da zona de conforto para encontrar soluções. Isso que fizemos hoje. Em um gramado melhor a bola vai circular mais rápido. Esse gramado nos obriga uma exigência muscular muito maior. E a bola não anda rápido. Nosso jogo tem uma base de circulação muito rápida”, disse o treinador.
“Não é uma desculpa, é uma realidade. Na Fórmula 1, quando começa a chover se usa pneu de chuva. Aqui é parecido. Se o gramado não ajuda, temos que mudar a forma de jogar”, completou o comandante português.
O Bahia no Estadual
Com o resultado, o Tricolor de Aço tem seis pontos em dois jogos, com 100% de aproveitamento até aqui. A equipe está na vice-liderança do torneio, atrás do Itabuna pelo critério do saldo de gols.
Agora, o Esquadrão volta a campo nesta quarta-feira (18), ante o Atlético de Alagoinhas, na Fonte Nova, às 21h30.
0 comentários