Connect with us
Fortaleza classificado Copinha Fortaleza classificado Copinha

CECopa São Paulo de Futebol JrFortalezaÚltimas

Fortaleza bate Ibrachina e conquista vaga nas quartas de final da Copinha 2023

Published

on

Terceiro nordestino a entrar em campo pelas oitavas da Copinha, Fortaleza vence com gol de Carlos Daniel e garante 100% de classificados da região

O Fortaleza garantiu os 100% de aproveitamento do futebol nordestino nas oitavas de final da Copinha 2023. Após as classificações de Floresta e Sport, o Tricolor do Pici bateu o Ibrachina por 1 a 0 e chegou às quartas de final do torneio, repetindo o ano de 2008, quando fez a sua melhor campanha na competição.

O adversário do Fortaleza na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior será o Santos. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (19), ainda sem horário definido.

O jogo

Quem começou o jogo com mais vontade no campo de ataque foi o Ibrachina. Assim, a equipe paulista dominou as ações, mas pouco conseguiu produzir dentro da área do goleiro Bruno Guimarães.

O Fortaleza, por sua vez, entrou em campo visando jogar no erro do time paulista. Assim, após sofrer nos minutos iniciais, o Leãozinho acabou se encaixando e vendo na velocidade do atacante Carlos Daniel a sua principal válvula de escape. Assim, o jogador tricolor acertou o travessão aos 18 minutos e, na reta final do primeiro tempo, abriu o placar para os cearenses.

Carlos Daniel marca gol da classificação do Fortaleza para as quartas de final da Copinha
Carlos Daniel marca gol da classificação do Fortaleza para as quartas de final – Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza

Aos 42, Ryan fez excelente jogada no meio e achou o ponta pelo lado esquerdo. Carlos Daniel recebeu, pedalou e partiu para cima da defesa do Ibrachina. Assim, o jogador do Leão bateu de perna esquerda e contou com uma falha do goleiro paulista para balançar as redes.

Em desvantagem, o Ibrachina tentou se impor no campo de ataque no início do segundo tempo e até conseguiu dar um calor na defesa do Fortaleza, que conseguiu se fechar muito bem.

Assim, conforme o tempo passou, o time paulista acabou ficando ainda mais exposto e dando espaços para o Leão do Pici, que não conseguiu aproveitar as brechas. Dessa forma, com placar inalterado, o Fortaleza se classificou para as quartas de final da Copinha 2023.

Blog de Cassio: TV: Os 9 Estaduais do Nordeste confirmam transmissão em 2023; só 1 na Globo

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados