Atacante pode ser acionado contra o Ferroviário
Um dos principais reforços para o ataque do Ceará na temporada 2023, o centroavante Henrique Luvannor pode estrear neste domingo com a camisa do Vozão. O jogador de 32 anos foi regularizado e está à disposição de Gustavo Morínigo.
- Ceará conhece caminho na disputa da Supercopa Feminina
- Blog de Cassio: Os 9 Estaduais do Nordeste confirmam transmissão em 2023

Luvannor no Ceará
Com o nome publicado no BID nesta quarta-feira, o atacante poderá fazer a estreia pelo Ceará na Copa do Nordeste. O Vozão enfrenta o Ferroviário às 18h no PV, com mando coral. Como o atacante era o único nome não regularizado, o Alvinegro já tem todo o elenco à disposição.
No jogo de estreia, contra o Guarani de Juazeiro, no Campeonato Cearense, Gustavo Morínigo acionou o jovem Caio Rafael como centroavante titular, mas ele saiu no intervalo para a entrada de Vitor Gabriel, que estreou com gol pelo Vozão.
Dia de apresentação do atacante Luvannor. 🏁☑
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 10, 2023
👉 Assista à coletiva na #VozãoTV: https://t.co/bwQ6we7lgW
📸 Felipe Santos / Ceará SC#CearáSC #Vozão pic.twitter.com/f6b4ru0yf5
A carreira de Luvannor
Contratado pelo Ceará no fim do ano passado, Henrique Luvannor vem de uma temporada no Cruzeiro, com título da Série B. Cria do Paranoá-DF, o atacante passou por Morrinhos-GO e logo iniciou uma longa carreira internacional.
Assim, o atacante defendeu Sheriff (Moldávia), Shabbab (EAU), Al Ahli (EAU), Al Wahda (EAU), retornou ao time moldávio e encerrou o ciclo internacional no Al Taawon, da Arábia Saudita. Nesse tempo, ele também se naturalizou moldávio e fez quatro jogos e dois gols na seleção.
Ele retornou ao futebol brasileiro em 2022, fazendo 31 jogos, sete gols e duas assistências com a camisa do Cruzeiro. Além do título da Segundona, ele também foi tricampeão nacional da Moldávia e venceu duas copas nos Emirados Árabes Unidos.

0 comentários