Connect with us
Atacante Henrique Luvannor apresentado no Ceará Atacante Henrique Luvannor apresentado no Ceará

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Luvannor aparece no BID e pode estrear pelo Ceará neste domingo

Felipe Santos/Ceará SC

Published

on

Atacante pode ser acionado contra o Ferroviário

Um dos principais reforços para o ataque do Ceará na temporada 2023, o centroavante Henrique Luvannor pode estrear neste domingo com a camisa do Vozão. O jogador de 32 anos foi regularizado e está à disposição de Gustavo Morínigo.

Luvannor no Ceará

Com o nome publicado no BID nesta quarta-feira, o atacante poderá fazer a estreia pelo Ceará na Copa do Nordeste. O Vozão enfrenta o Ferroviário às 18h no PV, com mando coral. Como o atacante era o único nome não regularizado, o Alvinegro já tem todo o elenco à disposição.

No jogo de estreia, contra o Guarani de Juazeiro, no Campeonato Cearense, Gustavo Morínigo acionou o jovem Caio Rafael como centroavante titular, mas ele saiu no intervalo para a entrada de Vitor Gabriel, que estreou com gol pelo Vozão.

A carreira de Luvannor

Contratado pelo Ceará no fim do ano passado, Henrique Luvannor vem de uma temporada no Cruzeiro, com título da Série B. Cria do Paranoá-DF, o atacante passou por Morrinhos-GO e logo iniciou uma longa carreira internacional.

Assim, o atacante defendeu Sheriff (Moldávia), Shabbab (EAU), Al Ahli (EAU), Al Wahda (EAU), retornou ao time moldávio e encerrou o ciclo internacional no Al Taawon, da Arábia Saudita. Nesse tempo, ele também se naturalizou moldávio e fez quatro jogos e dois gols na seleção.

Ele retornou ao futebol brasileiro em 2022, fazendo 31 jogos, sete gols e duas assistências com a camisa do Cruzeiro. Além do título da Segundona, ele também foi tricampeão nacional da Moldávia e venceu duas copas nos Emirados Árabes Unidos.

Atacante Luvannor, ex-Cruzeiro, hoje no Ceará
Fernando Moreno/AGIF
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados