publicidade

Vitória sai na frente, mas cede empate ao Santa Cruz com gol no fim na estreia do Nordestão

Copa do Nordeste, BA, PE, Santa Cruz, Últimas, Vitória

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 21 de janeiro de 2023

Zeca e Yan Oliveira marcaram os gols do 1×1

A emoção foi até o final, mas o Santa Cruz buscou um empate aos 51 do 2º tempo contra o Vitória na estreia da Copa do Nordeste. Depois de um 1º tempo lento, o Leão abriu o placar com Zeca, mas desacelerou e viu o Tricolor empatar aos 51 do 2º tempo, com Yan Oliveira.

Em campo, os dois times apresentaram grandes dificuldades criativas ao longo do 1º tempo. Mas a etapa final entregou o que a 1ª deixou a desejar. No jogo aéreo, o Rubro-Negro abriu o placar aos 20, mas perdeu fôlego e deu espaço para uma blitz ofensiva até o empate.

Jogadores do Santa Cruz e árbitro Caio Max Augusto Vieira em jogo contra o Vitória
Reprodução/Nosso Futebol

Como fica?

Com o empate, a dupla larga em com um ponto na disputa do Nordestão. No grupo A, o time de Salvador aparece atrás do Fortaleza, enquanto os recifenses lideram o grupo B. Mas a rodada ainda trará mais cinco jogos, alterando bastante a classificação.


Agora, os dois times voltam o foco aos seus campeonatos estaduais. No Baiano, o Vitória joga às 19h15 da quinta-feira, visitando o Doce Mel em Salvador. Pelo Pernambucano, o próximo jogo do Santa Cruz será no mesmo dia, também em casa, recebendo o Caruaru City às 20h.

Vitória x Santa Cruz

1º tempo Domínio baiano

O Rubro-Negro foi dominante ao longo do 1º tempo. Melhor no meio de campo, o Leão conseguia ter mais volume de jogo, mas penava no último passe, sofrendo para transformar o grande poderio de posse de bola em boas oportunidades de gol.

O Tricolor, por sua vez, conseguia exercer um papel defensivo suficiente para anular a pressão leonina, mas também não mostrava muitas ideias quando tinha a bola. Assim, a 1ª etapa foi de poucas chances reais para os dois times.

Ao fim, apenas uma finalização realmente forçou uma bom trabalho ao goleiro adversário. E foi uma bola rubro-negra, em bola enfiada para Osvaldo, que parou em boa saída do goleiro Geaze, já aos 36.

2º tempo: Emoção até o fim

Depois do intervalo, o Santa Cruz voltou com outra postura. Se a 1ª etapa era de um Leão com a posse contra os corais com a velocidade, o Tricolor igualou as ações, fechou mais os espaços e buscou um jogo de maior troca de passes.

Mas isso mudou pouco a realidade do jogo. Com problemas latentes no setor de criação, os pernambucanos não conseguiam chegar com a bola na área. Mas essa também era a realidade leonina, com um Vitória que já não conseguia mais acionar seus jogadores de velocidade.

Meia Diego Torres, do Vitória, em jogo contra o Santa Cruz
Pietro Carpi/ECV

Mas tudo mudou nas substituições de João Burse. O treinador conseguiu colocar os pontas na ativa, ligar o jogo aéreo e dar uma nova vida ao ataque dos mandantes. Assim, a 1ª grande chance veio aos 19, mas Geaze fez uma defesaça na cabeçada de Eduardo.

No minuto seguinte, a cabeçada foi de Dibble para mais uma defesa incrível de Geaze. Mas, no rebote, Zeca apareceu para chutar pelo meio da defesa e abrir o placar no Barradão.

Atrás no placar, o Santa Cruz tentou subir o jogo e aumentar a pressão ofensiva, mas faltava qualidade técnica para superar a linha defensiva dos mandantes. Isso também abria mais espaços para contra-ataques , que pararam em mais uma grande defesa de Geaze, aos 30.

Mas a realidade é que a vantagem no placar tirou o ímpeto ofensivo do Vitória, que deu espaço para os tricolores aumentarem a pressão e buscarem espaço no ataque. Assim, a reta final de jogo foi de domínio total dos tricolores, frente a um mandante que não buscava jogo.

O 1º lance de perigo real para os corais veio aos 38, em chute de Arthur Santos de fora da área, parando em grande defesa de Dalton. Mas o gol de empate viria na 2ª oportunidade, aos 51, com Yan Oliveira subindo mais alto no escanteio para garantir o ponto coral na estreia.

Lance de Vitória x Santa Cruz na Copa do Nordeste
Reprodução/Nosso Futebol

Ficha do jogo

Vitória (1)
Dalton; Zeca (João Pedro), Dankler, Camutanga e João Lucas; Rodrigo Andrade (Léo Gomes), Gegê e Diego Torres (Eduardo); Osvaldo, Rafinha (Nilás Dibble) e Léo Gamalho (Santiago Tréllez). Técnico: João Burse.

Santa Cruz (1)
Geaze; Jefferson Feijão (Tharlles Rodrigues), Ítalo Melo, Yan Oliveira e Ian Rodriguez; João Erick (Baraka), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Hugo Cabral (Marcelinho), Lucas silva e Michel Douglas (Dagson). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local do jogo: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador-BA
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)
Gol: Zeca (21’/2ºT | VIT) e Yan Oliveira (51’/2ºT | SCZ)
Cartões amarelos: Diego Torres, Rodrigo Andrade (VIT), Anderson Ceará, João Erick e Tharlles Rodrigues (SCZ)
Público: 7.823 torcedores

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING