conecte-se conosco
Dado Cavalcanti_Náutico_2023 Dado Cavalcanti_Náutico_2023

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Dado vê Náutico criando ‘casca’, lamenta empate sofrido nos acréscimos e critica arbitragem

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Técnico do Náutico, Dado Cavalcanti avaliou o empate por 1 a 1 contra o Retrô, na última quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, sob três pontos de vista. O treinador reconheceu a sua equipe evoluindo e criando casca em jogos difíceis, mas também lamentou o gol sofrido no fim e também criticou o árbitro Diego Fernando Silva de Lima.

Dado iniciou destacando que sua equipe está criando casca com jogos difíceis, vide o duelo dessa quarta-feira. Apesar de reconhecer o amadurecimento, porém, o treinador revelou que não pode passar pano pelo gol sofrido no fim. É um lance que será ajustado taticamente e debatido internamente, segundo o técnico.

“Acredito muito no amadurecimento da nossa equipe. Viemos de uma pré-temporada muito boa, mas a gente só cria casca com jogos difíceis, contra adversários organizados, como é o caso do Retrô. Com provocação, com condução, inclusive, prejudicando a nossa equipe. Creio que isso amadurece. Não posso passar pano em cima de um gol tomado nos acréscimos. É óbvio que precisa ser ajustado taticamente e comentado internamente”, disse Dado.

Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Sobre as críticas direcionadas para a arbitragem, especificamente ao árbitro Diego Fernando de Silva Lima, o treinador reclamou de dois possíveis pênaltis não marcados. Os lances, inclusive, aconteceram na etapa inicial. No primeiro, Júlio foi empurrado pelo defensor, mas a arbitragem não marcou; no segundo, os jogadores alvirrubros reclamaram que a bola havia batido na mão de Alencar dentro da área, mas novamente o juiz não deu.

“Acho que o Diego não teve uma noite bacana. Tivemos dois pênaltis a favor no primeiro tempo, e ele não marcou. Teve que ter um terceiro pênalti para ele marcar. Com dez minutos já tínhamos três amarelados. O Júlio foi provocado o jogo todo e foi amarelado e tolhido de fazer o jogo que costuma fazer. Fiquei um pouco mais temeroso porque o Júlio é um cara mais intenso, e ele poderia ser expulso”, disse Dado

“Percebi o Diego apitando muitas faltas no meio. É um poder de resiliência para todos. O Paul jogou o tempo todo com o cara dizendo que iria expulsar. Ele não pode driblar mais então? Não pode ir mais para cima do adversário? Acho que o Diego fez escolhas erradas, prejudicando nossa equipe”, completou o treinador.

Náutico reclamou de um pênalti não marcado em Júlio
Foto: Tiago Caldas/CNC

Próximo jogo do Náutico

O Timbu volta a campo na segunda-feira (30), contra o Porto, nos Aflitos, às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

Com o empate ante o Retrô, o Náutico agora soma oito pontos em cinco jogos, ocupando a terceira posição do Estadual. O líder é justamente a Fênix, que soma dez após ficar no 1 a 1 com o Alvirrubro.

Retrô reage aos 47, empata com o Náutico e segue líder no PE; arbitragem fraca

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados