Connect with us
Gustavo Morínigo, técnico do time do Ceará Gustavo Morínigo, técnico do time do Ceará

CECearáCearenseÚltimas

Morínigo estreia no Ceará com vitória e fala sobre processo para escalação: “Tem que merecer estar no time”

Foto: Fausto Filho/Cearasc.com

Published

on

O técnico Gustavo Morínigo comandou o Ceará dentro de campo pela primeira vez na temporada. E a estreia foi positiva: goleada por 4 a 0 sobre o Pacajus, na última quarta-feira. O treinador paraguaio, inclusive, mandou a campo uma equipe recheada de alterações e explicou o processo para a escalação.

“Por mais que o último resultado tenha sido ruim, vamos manter o planejamento porque estamos no processo de encontrar o time e para isso precisamos testar todo mundo. E eles foram bem”, disse o treinador paraguaio.

“Nossa temática vai ser assim. Tem que merecer para estar no time. Temos um plantel rico. Aquele que se adequa ao que nós pretendemos como time, seguramente vai ter mais oportunidades”, completou Morínigo.

Gustavo Morínigo - Ceará
Foto: Fausto Filho/Cearasc.com

O técnico paraguaio não comandou a equipe nos dois primeiros jogos porque ainda não estava regularizado no BID da CBF. No primeiro, o Vozão goleou o Guarani de Juazeiro, mas acabou sendo derrotado por 3 a 0 na estreia do Nordestão. O treinador do Alvinegro revelou que foi difícil estar fora neste momento, mas valorizou estar apto para comandar o time.

“É difícil estar fora. Sensação boa, por um momento desfrutando da torcida. Estamos em um momento de crescimento, de foco, nos quatro torneios que vamos disputar. Precisamos deles, do torcedor. Estou contente por estar em campo, foram muitos meses fora”, finalizou.

Próximo jogo do Ceará

O Vozão volta a campo neste sábado, contra o Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Cearense. O duelo acontece às 16h.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados