Em jogo de pouca inspiração ofensiva, mesmo com reestreia de Pipico, Tricolor tropeça dentro de casa pelo Estadual
Em jogo sonolento, de pouca inspiração ofensiva, o Santa Cruz empata com o Maguary em 1 a 1 neste domingo (29), no estádio do Arruda, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Kelvin abriu o placar para os visitantes e Marcelinho empatou para o Tricolor. Inclusive, o duelo marcou a reestreia do atacante Pipico, de 37 anos, com a camisa coral.
Resultado que frustra muito o torcedor tricolor. Isso porque se torna o 4º empate em 5 jogos do Santa Cruz dentro do Campeonato Pernambucano 2023, o 3º no estádio do Arruda, onde o Tricolor já atuou 4 vezes.
Santa Cruz empata com o Maguary e estaciona na tabela
Agora que o Santa Cruz empata com o Maguary, o Tricolor vai a 7 pontos na tabela do Campeonato Pernambucano, ocupando a 6ª posição. Caso vencesse, poderia assumir a 3ª colocação. Enquanto isso, com 6 pontos, o Maguary é o 9º colocado do Estadual.

Santa Cruz empata com o Maguary em jogo pouco inspirado
O torcedor coral sai desse jogo preocupado. A invencibilidade do Santa Cruz até o momento, na temporada, é apenas um mero enfeite à campanha que a equipe vem fazendo ao longo deste ano. São 8 jogos disputados, com 3 vitórias e 5 empates. E uma visão de que o time travou, não evolui mais.
O jogo contra o time de Bonito-PE nesta 6ª rodada do Campeonato Pernambucano pesa nesse sentido para a avaliação. O Santa Cruz empata com o Maguary mostrando pouco repertório ofensivo e erros básicos que começam a cobrar seu preço dentro dos jogos. Assim, aos poucos, isso pode comprometer a temporada coral. Por isso é preciso agir.
No 1º tempo, um jogo de pouquíssimas emoções. Muito sonolento. O Santa Cruz rodava a bola de um lado para o outro e não levou perigo real à meta de Wadson Chapa. Enquanto que o Maguary também não colocou Geaze para trabalhar.
O único detalhe que vale ressaltar dos primeiros 45 minutos, foi a entrada de Pipico no lugar de Michel Douglas, que deixou o campo lesionado, aos 31 minutos. Na reta final, Pipico ainda tentou encobrir Wadson após passe em profundidade, mas pegou mal e mandou em cima do goleiro.

O jogo esteve mais aberto no 2º tempo. O Santa Cruz se lançou mais ao ataque e incomodou o goleiro adversário mais vezes.
Aos 3 minutos, Yan Oliveira tentou de cabeça e a defesa cortou quase em cima da linha. Enquanto isso, Lucas Silva vinha sendo a principal válvula de escape do Santa, apesar de bem marcado.
Em chute aos 19, o ponta coral mandou nas mãos de Wadson. Aos 26, ele serviu Ian Rodrigues, que chutou cruzado e o goleiro do Maguary se antecipou para defender, antes que Pipico fizesse o desvio. Aos 31, Ian Rodrigues cruzou para a área e, num lance fácil, Wadson quase toma um frango e evitou o gol já em cima da linha.
O Santa Cruz empata com o Maguary num jogo onde o torcedor sai muito frustrado do Arruda. Os vacilos no fim do jogo preocupam. O time se lançou ao ataque de todo jeito e deu espaço para o adversário contra-atacar.
Numa dessas chegadas, aos 45 minutos, o gol veio. Arthur Santos cortou mal a tentativa de lançamento e a bola sobrou para Kelvin, dentro da área, tocar na saída de Geaze. Aos 46, na tentativa de revidar, Yan Oliveira acertou o travessão após cabeceio na pequena área.
A derrota parecia certa no Arruda, quando aos 49, aproveitando sobra dentro da área, Marcelinho chutou cruzado e venceu Wadson, para empatar a partida.
O Santa Cruz empata com o Maguary sob vaias no Arruda. Merecidas, por sinal. É preciso uma reação da equipe o quanto antes, num momento em que o Estadual começa a afunilar, indo para a metade da 1ª fase.
Ficha do jogo
Santa Cruz (1)
Geaze; Tharlles (Jadson), Yan Oliveira, Italo Melo e Ian Rodrigues; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva, Dayvid (Kaio Castro) e Michel Douglas (Pipico). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Maguary (1)
Wadson Chapa; Rafael Peixoto, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; Maykon Douglas, Zé Eduardo e Luan Henrique (Anderson); Alan Pinheiro (Wallace), Yan Maranhão (Kelvin) e Bruce (Bernardo). Técnico: Nilson Corrêa.
Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE).
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Manoel Barbosa da Silva Neto (ambos PE).
Gols: Marcelinho, aos 49′ do 2ºT (SCZ); Kelvin, aos 45′ do 2º T (MAG)
Cartões amarelos: Yan Oliveira e Pipico (SCZ); Kelvin (MAG).
Público: 8.011 torcedores.
Renda: R$ 107.635,00.
0 comentários