publicidade

Santa Cruz empata com o Maguary e frustra torcedor no Arruda

Santa Cruz, PE, Pernambucano, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 29 de janeiro de 2023

Em jogo de pouca inspiração ofensiva, mesmo com reestreia de Pipico, Tricolor tropeça dentro de casa pelo Estadual

Em jogo sonolento, de pouca inspiração ofensiva, o Santa Cruz empata com o Maguary em 1 a 1 neste domingo (29), no estádio do Arruda, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.

Kelvin abriu o placar para os visitantes e Marcelinho empatou para o Tricolor. Inclusive, o duelo marcou a reestreia do atacante Pipico, de 37 anos, com a camisa coral.

Resultado que frustra muito o torcedor tricolor. Isso porque se torna o 4º empate em 5 jogos do Santa Cruz dentro do Campeonato Pernambucano 2023, o 3º no estádio do Arruda, onde o Tricolor já atuou 4 vezes.


Santa Cruz empata com o Maguary e estaciona na tabela

Agora que o Santa Cruz empata com o Maguary, o Tricolor vai a 7 pontos na tabela do Campeonato Pernambucano, ocupando a 6ª posição. Caso vencesse, poderia assumir a 3ª colocação. Enquanto isso, com 6 pontos, o Maguary é o 9º colocado do Estadual.

Posts
Gols nos acréscimos e empate entre Santa e Maguary; mais vaias no Arruda

Santa Cruz empata com o Maguary em jogo pouco inspirado

O torcedor coral sai desse jogo preocupado. A invencibilidade do Santa Cruz até o momento, na temporada, é apenas um mero enfeite à campanha que a equipe vem fazendo ao longo deste ano. São 8 jogos disputados, com 3 vitórias e 5 empates. E uma visão de que o time travou, não evolui mais.

O jogo contra o time de Bonito-PE nesta 6ª rodada do Campeonato Pernambucano pesa nesse sentido para a avaliação. O Santa Cruz empata com o Maguary mostrando pouco repertório ofensivo e erros básicos que começam a cobrar seu preço dentro dos jogos. Assim, aos poucos, isso pode comprometer a temporada coral. Por isso é preciso agir.

No 1º tempo, um jogo de pouquíssimas emoções. Muito sonolento. O Santa Cruz rodava a bola de um lado para o outro e não levou perigo real à meta de Wadson Chapa. Enquanto que o Maguary também não colocou Geaze para trabalhar.

O único detalhe que vale ressaltar dos primeiros 45 minutos, foi a entrada de Pipico no lugar de Michel Douglas, que deixou o campo lesionado, aos 31 minutos. Na reta final, Pipico ainda tentou encobrir Wadson após passe em profundidade, mas pegou mal e mandou em cima do goleiro.

Posts
Santa Cruz empata com o Maguary em jogo que pouco produziu ofensivamente. Lucas Silva, novamente, o mais esforçado do setor. Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz

O jogo esteve mais aberto no 2º tempo. O Santa Cruz se lançou mais ao ataque e incomodou o goleiro adversário mais vezes.

Aos 3 minutos, Yan Oliveira tentou de cabeça e a defesa cortou quase em cima da linha. Enquanto isso, Lucas Silva vinha sendo a principal válvula de escape do Santa, apesar de bem marcado.

Em chute aos 19, o ponta coral mandou nas mãos de Wadson. Aos 26, ele serviu Ian Rodrigues, que chutou cruzado e o goleiro do Maguary se antecipou para defender, antes que Pipico fizesse o desvio. Aos 31, Ian Rodrigues cruzou para a área e, num lance fácil, Wadson quase toma um frango e evitou o gol já em cima da linha.

O Santa Cruz empata com o Maguary num jogo onde o torcedor sai muito frustrado do Arruda. Os vacilos no fim do jogo preocupam. O time se lançou ao ataque de todo jeito e deu espaço para o adversário contra-atacar.

Numa dessas chegadas, aos 45 minutos, o gol veio. Arthur Santos cortou mal a tentativa de lançamento e a bola sobrou para Kelvin, dentro da área, tocar na saída de Geaze. Aos 46, na tentativa de revidar, Yan Oliveira acertou o travessão após cabeceio na pequena área.

A derrota parecia certa no Arruda, quando aos 49, aproveitando sobra dentro da área, Marcelinho chutou cruzado e venceu Wadson, para empatar a partida.

O Santa Cruz empata com o Maguary sob vaias no Arruda. Merecidas, por sinal. É preciso uma reação da equipe o quanto antes, num momento em que o Estadual começa a afunilar, indo para a metade da 1ª fase.

Ficha do jogo

Santa Cruz (1)

Geaze; Tharlles (Jadson), Yan Oliveira, Italo Melo e Ian Rodrigues; Daniel Pereira (Marcelinho), Arthur Santos e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva, Dayvid (Kaio Castro) e Michel Douglas (Pipico). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Maguary (1)

Wadson Chapa; Rafael Peixoto, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; Maykon Douglas, Zé Eduardo e Luan Henrique (Anderson); Alan Pinheiro (Wallace), Yan Maranhão (Kelvin) e Bruce (Bernardo). Técnico: Nilson Corrêa.

Local: Estádio do Arruda, no Recife-PE.

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE).

Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Manoel Barbosa da Silva Neto (ambos PE).

Gols: Marcelinho, aos 49′ do 2ºT (SCZ); Kelvin, aos 45′ do 2º T (MAG)

Cartões amarelos: Yan Oliveira e Pipico (SCZ); Kelvin (MAG).

Público: 8.011 torcedores.

Renda: R$ 107.635,00.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING