Árbitra pernambucana Deborah Cecília apitará a Supercopa Feminina
Árbitra FIFA, a pernambucana Deborah Cecília foi escalada esta semana para apitar a partida entre Corinthians e Internacional, pela Supercopa do Brasil Feminina 2023. O jogo acontece nesta quinta-feira (09), às 15h20, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com a indicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Deborah Cecília, que inicialmente estava escalada para a partida entre Porto e Sport, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira, será substituída pelo árbitro Nairon Pereira.
A árbitra pernambucana, 37 anos, integra desde 2017 o quadro de arbitragem da FIFA. No currículo, Deborah acumula, por exemplo, arbitragens em amistosos da seleção feminina, partidas dos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru, e na Sul-Americana de 2018.
No ano passado, ela se tornou a primeira mulher a apitar uma decisão de primeira divisão de campeonato masculino profissional.
Na ocasião, Deborah Cecília esteve à frente da decisão entre Náutico e Retrô, pela final do Campeonato Pernambucano vencido pelo Timbu – um jogo marcado por muitas polêmicas.
Deborah Cecília em jogo de alto nível
Corinthians e Internacional fazem uma reedição da final do Brasileirão 2022. Na ocasião, o Timão venceu por duas vezes as Gurias Coloradas e conquistaram o título.
Para chegar a semifinal da Supercopa, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro, por 1 a 0. O Inter, por sua vez, superou o Athletico, por 5 a 1.
Quem avançar terá pela frente a vencedora do duelo entre Flamengo (que goleou o Ceará por 10 a 0) e o Real Brasília (venceu o Avaí Kindermann por 2 a 1). A final deve acontecer no próximo domingo (12).
Mudança no horário do jogo
O jogo entre paulistas e gaúchos estava inicialmente marcado para as 16h20. Entretanto, por recomendação dos órgãos de segurança pública do estado de São Paulo o jogo foi antecipado em uma hora
A direção do Corinthians iniciou nesta segunda-feira a venda de ingressos para a partida.
0 comentários