conecte-se conosco
Náutico Sede Náutico Sede

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico entra com medida cautelar visando a recuperação judicial para avançar tratativas da SAF

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

O Náutico entrou, nesta quinta-feira (9), com uma medida cautelar para solicitar a preparação para a recuperação judicial do clube. Este é um passo para que o Timbu se torne uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A informação foi dada inicialmente por Hathos Rildo, do Timbucast, e confirmada pela reportagem do NE45 através do documento obtido.

A medida cautelar é uma etapa de reestruturação do passivo e proteção dos ativos do Náutico. Para que, assim, sejam preservadas as atividades sociais do clube, principalmente o futebol.

Na prática, a medida cautelar, caso seja aceita, fará com que todas as execuções contra o Náutico sejam suspensas por 60 dias. Isso inclui também possíveis leilões como o da garagem do Remo. O clube também terá um período para apresentar um Plano Especial para Pagamento Trabalhista (PEPT).

A reportagem do NE45 apurou que já há conversas da diretoria do Náutico com investidores para a SAF. Contudo, o clube trata com cautela para que todos os passos internos sejam dados até a negociação com os interessados.

Recuperação Judicial do Náutico precisa ser aprovada pelo Conselho

A diretoria executiva tem se organizado para seguir os trâmites da SAF. Mas, antes, o processo de Recuperação Judicial precisará ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. 

A diretoria executiva deve convocar uma reunião extraordinária assim que o pedido for deferido na Justiça. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados