conecte-se conosco
Dado Cavalcanti, treinador do Náutico Dado Cavalcanti, treinador do Náutico

Copa do NordesteNáuticoNordestePEPernambucanoÚltimas

Dado Cavalcanti preocupado com desgaste no Náutico: “Fiz mudanças forçadas”

Publicados

em

Dado Cavalcanti teve três desfalques importantes na derrota para o Sampaio Corrêa

Faltavam poucos minutos para o início do jogo contra o Sampaio Corrêa, quando a comissão técnico do Náutico informou: o lateral Victor Ferraz e zagueiro Paulo Miranda estavam vetados do jogo em razão do cansaço muscular. Mais do que a derrota para a Bolívia Querida, o sinal de alerta sobre a condição física do elenco acendeu na cabeça do técnico Dado Cavalcanti.

Além da dupla vetada para o jogo, Náutico também não pôde contar com o meia Gabriel Santiago, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita no último jogo. O atleta fez exames de imagem e espera pelo resultado.

“Nós tínhamos uma preocupação pela sequência natural dos jogos. Fiz mudanças forçadas por causa disso. Diego [substituto de Victor Ferraz] fez uma boa partida. São características completamente diferentes. Diego é um cara mais agudo, de último terço e chegada final. Para não perder a caracterização de equipe e condição tática ele vem se esforçando muito”, analisou Dado Cavalcanti, após o jogo em São Luís.

Outro ponto do desgaste apontado pelo treinador foi o “gramado pesado” do estádio Castelão”. Dado, entretanto, destacou que o fato não pode ser usado como desculpa para o revés. “Mas jamais podemos colocar isso como desculpa para a derrota. Nossa equipe não jogou o que tinha para jogar. Não conseguimos colocar a bola em campo. O que influenciou o resultado foi não termos jogado bem”, disse.

O Náutico volta a campo mais uma vez pela Copa do Nordeste, na quinta-feira (25), quando vai até Salvador, onde encara o Vitória, no Barradão. Com a derrota, a primeira na competição, o Timbu ocupa a segunda colocação da chave B.

Paulo Miranda é uma das preocupações da Dado Cavalcanti.
Paulo Miranda é uma das preocupações da Dado Cavalcanti. Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados