conecte-se conosco
Retrô x Santa Cruz Retrô x Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz não resiste à pressão e empata com o Retrô na Arena de Pernambuco

Publicados

em

Não deu para o Santa Cruz manter sua escrita. Em jogo no qual foi pressionado desde o início, o Tricolor ficou com um jogador a menos, mesmo assim abriu o placar, mas não conseguiu segurar a vantagem até o fim. Na reta final de jogo, Israel empatou o placar e decretou o 1 a 1 na Arena de Pernambuco.

Na etapa inicial, o Santa Cruz sofreu com a pressão do Retrô no primeiros minutos. A prova é que até os 30 minutos, o Tricolor não havia produzido quase nada no âmbito ofensivo. Entretanto, a Fênix esbarrava no goleiro Michael, que fazia sua estreia, para evitar a concretização das chances em gol.

Dessa forma, a situação ainda ficou mais delicada quando o volante João Erick foi expulso de maneira direta após jogada violenta no meio-campo. Contudo, com 10 jogadores, o Tricolor conseguiu se organizar melhor em campo. Assim, aos 36, após bola levantada por Anderson Ceará, Alemão subiu mais que a defesa do Retrô para abrir o placar.

Pipico - Retrô x Santa Cruz
Cobra Coral passou a ser mais efetiva após ter João Erick expulso – Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

No segundo tempo, o Retrô se lançou ainda mais ao ataque. Logo no primeiro minuto, o time de Camaragibe já exigiu que o goleiro Michael fizesse duas boas defesas em chutes de Giva e Franklin Mascote.

O gol do Retrô só saiu através da bola parada. Aos 36, após cobrança de escanteio, Guilherme Paraíba subiu mais que a defesa do Santa Cruz e cabeceou para excelente intervenção de Michael. Contudo, no rebote, o lateral Israel empurrou para o gol vazio para dar números finais ao placar.

Como fica?

Com o resultado, o Retrô perdeu a chance de alcançar a liderança do Campeonato Estadual. Assim, a Fênix permanece na 2ª posição, agora com 17 pontos. O Santa Cruz, por sua vez, também segue na 6ª posição, com 12 pontos ganhos.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no meio da semana para compromissos pela Copa do Brasil. O Santa Cruz visita o Democrata de Governador Valadares, na terça-feira, às 20h, no estádio Mamudão. Já o Retrô recebe o Avaí, na Arena de Pernambuco, ma quarta-feira, às 21h30.

Blog de Cassio: A classificação da Copa do Nordeste 2023 após a 5ª rodada; Fortaleza e Ceará na ponta

Ficha do jogo

Retrô 1
Jean; Pedro Costa (Israel), Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho (Albano), Alencar (Gustavo Ermel) e Radsley (Matheus Serafim); Fernandinho, William Marcílio (Giva) e Franklin Mascote. Técnico: Dico Wooley

Santa Cruz 1
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; João Erick, Arthur e Anderson Ceará (Anderson Paulista); Lucas Silva (Ian Rodríguez), Maranhão (Dayvid) e Pipico (Yan de Oliveira). Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima
Assistentes: Fernando Antônio e José Daniel
Gols: Alemão aos 37/1ºT (Santa Cruz) e Israel aos 36/2ºT (Retrô)
Cartões amarelos: Ratinho, João Victor, Dico Wooley (Retrô); Marcus Vinícius, Arthur, Michael e Lucas Silva (Santa Cruz)
Cartão vermelho: João Erick (Santa Cruz)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados