conecte-se conosco
Dado Cavalcanti_Náutico_2023 Dado Cavalcanti_Náutico_2023

Copa do BrasilNáuticoPEÚltimas

Dado valoriza planejamento e classificação do Náutico na Copa do Brasil: “Tem muitas mãos”

Foto: Abner Dourado/CNC

Publicados

em

No jogo mais importante da temporada até aqui, o Náutico conseguiu superar o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa, e avançar à segunda fase da Copa do Brasil. E o treinador Dado Cavalcanti valorizou a classificação alvirrubra, afirmando que foi um resultado conquistado a partir de “muitas mãos” do clube. Ao passar de fase, aliás, o Timbu embolsou uma cota financeira de R$ 900 mil.

Após o triunfo sobre o Vitória, ainda na semana passada, o Náutico tomou uma decisão em poupar 100% dos titulares contra o Fortaleza, inclusive com a comissão técnica nem viajando para o duelo ante o Tricolor do Pici. E Dado Cavalcanti valorizou esse planejamento, afirmando que, graças a essa decisão, foi possível ter três dias de treinos pensando exclusivamente no São Bernardo, o que foi fundamental para o triunfo.

“O empenho dos jogadores foi fantástico. Queria fazer uma menção ao planejamento que fizemos. Queria parabenizar não só os jogadores que estão aqui, mas os caras que ficaram em Recife, que começaram jogando contra o Fortaleza. Nos deu tranquilidade de pensar exclusivamente no São Bernardo, fizemos três sessões de treinos pensando no São Bernardo”, iniciou Dado.

“Queria fazer uma menção ao sub-20 do Náutico, onde passamos as informações para que eles pudessem treinar como o São Bernardo. Fizemos três treinamentos contra o sub-20 emulando exatamente como o São Bernardo jogava. Eles foram muito eficientes, os trabalhos surtiram muito efeito. Essa classificação aqui tem muitas mãos”, completou o treinador.

Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Abner Dourado/CNC

Técnico do Náutico destaca: “Fomos aguerridos”

Ante o São Bernardo, o Náutico abriu o placar cedo, logo aos cinco minutos. Souza cobrou falta e Denílson desviou para as redes. Diante deste cenário, naturalmente, o São Bernardo se soltou mais na partida e foi empurrando o Timbu para a defesa, mas o Alvirrubro teve a competência de se defender bem e segurar o resultado.

Vale lembrar, aliás, que o Náutico é apenas a segunda equipe a vencer o São Bernardo na temporada. O Bernô, dono da segunda melhor campanha do Estadual, tinha perdido somente para o Mirassol, pelo Paulistão, e somava vitórias contra Corinthians e São Paulo, por exemplo.

“A primeira importância que precisamos dar é que nos classificamos vencendo. É um adversário que só tinha perdido uma vez no ano, ganhou do Corinthians e do São Paulo. E chegamos aqui e conseguimos vencer um baita adversário. Isso nos dá a força de que nós podemos buscar coisas maiores durante o ano, inclusive títulos pela frente, é isso que vamos lutar. Mais uma vez provamos para nós mesmos o quanto somos aguerridos, disciplinados, valentes, porque não somos tecnicamente superiores a grande maioria dos adversários que enfrentamos, mas estamos vencendo”, completou Dado.

Ao avançar de fase, o Náutico vai encarar o Vila Nova, nos Aflitos, em compromisso que ainda terá data e horário definidos pela CBF.

Náutico vence sensação do Paulistão e avança na Copa do Brasil; 2ª fase nos Aflitos

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados